Então, Boa Noite
de Mário Zambujal
Grátis
Sobre o livro
"Gostei de muitas mulheres mas de nenhuma o suficiente para ser a última."
Fiel ao registo a que já habituou os seus leitores, Mário Zambujal regressa às livrarias nacionais com mais um romance pleno de humor e peripécias, aventuras protagonizadas por um sedutor que só consegue estar acordado durante a noite. Além dos inconvenientes de tal desordem, a vida deste rapaz vê-se ainda mais complicada quando inesperadamente recebe uma herança especial.
Então, Boa Noite relata as aventuras de Afonso Júlio, quase sempre fora de horas, na tentativa de cumprir o último desejo do seu padrinho: encontrar uma mulher, de quem só sabe o nome, e casar-se com ela. Nada impossível, pensarão alguns, mas Afonso Júlio vive com uma mulher e, como se isso fosse pouco, está enamorado por outra mulher. O que lhe vale é o destino.
"Cumpre-me respeitar a sua vontade (...) Pena que não me tivesse fornecido um único contacto para chegar à fala com essa menina. (...) Penosa investigação me espera mas sossegue, padrinho Josué, hei-de enfiar uma aliança no dedinho da Renata Jacinta. Embora pensando noutra."
Um homem com horários contrários e assuntos herdados para resolver. Aqui é retratada a coragem, o conflito e a sedução. Escrita leve e cativante já tão característica do Mário Zambujal.
Esta é uma história simples, mas que se conseguiu tornar numa das minhas preferidas. Trata-se de uma aventura em Lisboa, recheada de peripécias e protagonizada por um herói bastante invulgar: um “bom malandro”, que, na altura mais inesperada, é compelido a superar aquele que se revelará o mais difícil e menos convencional desafio da sua vida. É um livro cheio de surpresas, que recomendo vivamente!