Drácula
de Bram Stoker
Descubra mais
Grátis
Sobre o livro
Uma verdadeira obra-prima, Drácula transcendeu gerações, linguagem e cultura para tornar-se um dos romances mais populares alguma vez escritos. É por excelência uma história de suspense e horror, que ostenta um dos personagens mais terríveis que já nasceram na literatura: o conde Drácula, um espectro trágico e noturno que se alimenta do sangue dos vivos, e cujas paixões diabólicas depredam os inocentes, os desamparados, e os belos. Mas Drácula também se destaca como uma saga alegórica de um ser eternamente amaldiçoado cujas atrocidades noturnas refletem o lado sombrio da era extremamente moralista em que foi originalmente escrito - e os desejos corruptos que continuam a atormentar a condição humana moderna.
Comentários
-
Um clássico - Péssima edição da ASA
Um clássico a ler e reler... Mas se possível comprem outra edição de outra editora. Esta encontra-se cheia de erros ortográficos, o que vindo de uma editora como a ASA seja completamente inadmissível.
-
O inicio da lenda
Um clássico da literatura que continua a cativar leitores muitas décadas após a sua publicação. “Drácula” é uma magnífica história sobre a inovação científica e o medo do desconhecido; sobre o papel da mulher na sociedade e a luta por igualdade. Recomendo a sua leitura a todos os amantes do sobrenatural.
-
Um dos melhores clássicos
Um dos melhores clássicos que já li. Que escrita maravilhosa e que enredo envolvente que não nos deixa largar o livro um segundo!
-
Clássico Fantástico
Uma Obra Fantástica que nos envolve desde a primeira à última página,aconselho aos admiradores do mundo e das histórias fantásticas,e para todos aqueles que se deliciam com vampiros e suas histórias,uma obra com 120 anos mas tão actual como no dia da sua publicação.
- ver menos comentários ver mais comentários
Um dos meus livros favoritos de sempre! Um clássico intemporal do terror e do gótico! Embora a história já tenha sido adaptada para filmes, séries, jogos e por aí fora uma data de vezes, nada se compara ao romance original. É uma leitura que embora já conheçamos a história, não deixa de surpreender com detalhes. O que me cativou mais nesta leitura foi o facto de a narrativa ser escrita em forma de diário, com entradas das várias personagens, quase como pequenas peças de um puzzle que no fim quando juntamos tudo conseguimos ver a imagem final. Recomendo mil vezes!
´´Drácula´´, de Bram Stoker, é um clássico gótico de 1897 onde conhecemos o Conde Drácula, um vampiro, na sua busca por uma casa em Inglaterra. A trama aborda temas como sobrenatural, medo e luta entre o bem e o mal. O livro influenciou bastante o mundo da fantasia até aos dias de hoje!
Um dos clássicos já sobejamente conhecido de todos nós mas que nem por isso deixa de nos surpreender. Com uma narrativa que nos mostra bem os pontos de vista de cada personagem, entramos num mundo fantástico e assustador, mas ao mesmo tempo delicado e belo. Personagens fantásticas onde o mistério impera até à última página.
Neste clássico do terror, Bram Stoker recorre ao romance epistolar, que começou a estar na moda na época. Através de cartas, o autor consegue traçar um enredo fantástico de suspense e terror, com uma história de amor magnífica, que mais tarde se transformou em inúmeros filmes. Muito bom.
Publicado ainda quando a ficção de vampiros não estava na moda, Drácula de Bram Stoker é um clássico arrepiante que nos agarra desde a primeira à última página. Recorrendo ao uso de cartas, diários e notícias de jornais, Stoker apanha-nos num casulo de suspense que nos prende durante toda a narrativa. Tão importante agora como na altura em que foi escrito, recomendo Drácula a múltiplas gerações.
A história passa-se em volta das vitimas do Conde Drácula sendo, o primeiro, Jonathan Harker. Um jovem trabalhador que trabalha para o conde e o ajuda a comprar uma propriedade perto de Londres, casa que serve de local para aterrorizar as suas vitimas.
Considerado um dos clássicos de terror e conta a história de um vampiro que anda à solta. Uma obra muito importante para a história da literatura, sendo um marco do terror gótico. As comunicações das personagens, na narrativa, são em jeito de cartas, portanto de fácil compreensão. Esta obra não teve um sucesso imediato, mas foi muito elogiada e não tardou a ser considerada genial.
Tendo em conta que este foi um romance publicado pela primeira vez em 1897, Bram Stoker cria uma história inovadora ao olhar dos leitores da época. Abordando temas onde opõe a tradição à inovação e a disputa pelo poder entre homens e mulheres, o autor utiliza um ser sobrenatural - o vampiro - para reflectir sobre a migração. Nesta obra que em tudo foi inovadora e diferente, Stoker arrepia ainda hoje os leitores que se atrevem a pegar no seu livro.