Os Contos Mais Arrepiantes de Howard Phillips Lovecraft
Ilustrados por 22 artistas nacionais
de H. P. Lovecraft
Grátis
Sobre o livro
Antes de H. P. Lovecraft, a literatura de horror resumia-se fundamentalmente a vampiros, fantasmas e bruxas. Depois dele, o género nunca mais foi o mesmo. Genial criador de mundos, pai das mais hediondas criaturas cósmicas e de uma Arkham tão real como Lisboa ou Nova Iorque, Lovecraft foi o pioneiro de um horror onde a humanidade é apenas uma centelha de sanidade num vasto universo de maleficência. Uma centelha fugaz que perde esperança de conto para conto.
A sua visão do horror foi de tal forma influente que está presente na obra de Stephen King, Neil Gaiman, Guillermo del Toro, Alan Moore e muitos outros
criadores, da literatura ao cinema, da BD à música. Até Stranger Things, a série-sensação do momento, é uma homenagem ao imaginário de Lovecraft.
Nesta edição de colecionador, ilustrada por 22 artistas nacionais, são apresentados os contos mais arrepiantes de Lovecraft, dando-nos a conhecer a evolução do seu estilo narrativo único e consolidando-o como um dos autores mais visionários da literatura americana.
O livro que não pode faltar na estante dos amantes deste autor. Uma compilação de contos macabros de Lovecraft, acompanhados por ilustrações incríveis de artistas portugueses, e ainda uma pequena biografia do autor. A capa é magnífica. Um dos meus autores preferidos, aconselho vivamente a quem gosta de Edgar Allan Poe ou simplesmente para quem adora terror e ficção cientifica, sempre com um toque de mórbido.
Lovecraft é um autor essencial para quem gosta do género de horror. Acho que esta frase basta por si só para fazer um verdadeiro fã adquirir o livro. Mas não é só isso. Para além deste livro conter alguns dos melhores contos de Lovecraft, oferece-nos também uma panóplia de desenhos maravilhos e arrepiantes, ilustrados por artistas nacionais. É mesmo um livro a adquirir!