Grátis
Sobre o livro
Século XIV. A cidade de Barcelona encontra-se no auge da prosperidade. Os seus habitantes decidem construir o maior templo mariano conhecido: Santa Maria do Mar. Uma construção paralela à desditosa história de Arnau, um servo da terra que foge dos abusos do seu senhor feudal.
Arnau leva uma vida de trabalho extenuante sempre à sombra da Catedral do Mar, que o tirará da condição miserável de fugitivo para lhe dar nobreza e riqueza. Mas com esta posição privilegiada chega também a inveja dos seus pares, que tramam uma sórdida conspiração que põe a sua vida nas mãos da Inquisição.
Uma história relatada ao pormenor, com muita paixão, intriga e traições. É passado no séc. XIV e relata o quanto o povo era servo e sacrificado pelo poder. De leitura imprescindível para quem gosta de romance histórico.
Idelfonso Falcones, constrói um romance histórico, em torno da construção da Catedral de Santa Maria do Mar em Barcelona do século XIV. Através de Arnau, chegado a Barcelona com o pai, fugido do seu senhor feudal, "andamos" pela cidade e conhecemos os seus costumes. Vamos acompanhar a vida de Arnau, que começa com um cargo de simples estivador, e sobe até se tornar num barão, sempre acompanhando a construção da catedral. É um livro muito interessante e rico em detalhes.
Um livro fantástico que nos permite viajar até Barcelona, século XIV, onde a história se passa à volta da construção da Igreja de Santa Maria del Mar, trata-se de uma igreja construída pelo povo e para o povo de Barcelona. Neste romance podemos encontrar amor, traição, lealdade, vingança, guerra e peste negra, que prende o leitor do início ao fim.
O autor usa como cenário Barcelona do século XII e a construção da igreja de Santa Maria do Mar, templo gótico medieval, o autor mostra-nos a história de Arnau Estanyol e sua trajetória de um pobre filho de servo até um comerciante bem-sucedido. A obra ainda passa por temas como a fé, servidão, injustiça e a peste.
Este é mais um romance histórico que me deu imenso prazer ler. Uma escrita envolvente e cuidada que não posso deixar de recomendar.
Um fantástico romance histórico com uma escrita absorvente, que nos leva a viver e a partilhar os sentimentos das personagens. Das descrições de uma Barcelona efervescente, a vivência e costumes próprios de uma sociedade medieval, às personagens bem construídas que amamos e odiamos, este livro tem tudo o que um bom romance histórico deve ter. Aconselho sem reservas, mesmo para quem receia as suas 800 páginas. Vale mesmo a pena!
Este livro tem a capacidade mágica de nos fazer viajar no tempo e no espaço. Com efeito, leva-nos numa viagem pela cidade de Barcelona, no século XIV, altura em que fervilhava de emoções, crises e paixões. De tal modo, que, quando viramos a última página, sentimos saudades de tudo: saudades do enredo; daquele espaço vibrante; e das personagens, que nos capturam desde os primeiros momentos. Absolutamente fantástico!