Da Associação Criminosa à Criminalidade Organizada no Ordenamento Jurídico-Penal Português

de Mário Pedro Seixas Meireles 

Bertrand.pt - Da Associação Criminosa à Criminalidade Organizada no Ordenamento Jurídico-Penal Português
Editor: Gestlegal
Edição: agosto de 2020
Portes
Grátis
20%
59,90€
47,92€
Em stock online

Na presente tese é feito o enquadramento do tipo de crime da associação criminosa e do conceito de criminalidade organizada no ordenamento jurídico português.

Faz-se uma abordagem histórico-normativa (dinâmica) do tipo de crime da associação criminosa no nosso ordenamento jurídico-penal, obtendo-se respostas relevantes para a sua compreensão nos dias de hoje.

É dada especial atenção ao sub-conceito de associação/grupo/organização, que congrega, de forma simultânea, as dimensões objectiva e subjectiva, sendo analisado ainda o conceito complexo de autor subjacente ao tipo legal de crime da associação criminosa.

Na última parte deste trabalho é feita uma busca pelo sentido constitucional do conceito de criminalidade organizada, na tentativa de alcançar um critério material de aferição, onde também se analisa, de forma detalhada, o texto inaugural - 1985 - da corrente doutrinária Feindstrafrecht de Jakobs.

Da mesma coleção

Da Associação Criminosa à Criminalidade Organizada no Ordenamento Jurídico-Penal Português
ISBN:
9789898951403
Ano de edição:
08-2020
Editor:
Gestlegal
Idioma:
Português
Dimensões:
168 x 235 x 29 mm
Encadernação:
Capa dura
Páginas:
518
Tipo de Produto:
Livro
Coleção:
Thesis
Classificação Temática:

Quem comprou também comprou

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.