Como Viver em Tempo de Crise?

de Patrick Viveret e Edgar Morin 

Bertrand.pt - Como Viver em Tempo de Crise?
Editor: INCM - Imprensa Nacional Casa da Moeda
Edição: julho de 2011
Portes
Grátis
10%
12,00€
Poupe 1,20€ (10%) Cartão Leitor Bertrand

Perante a crise que atravessamos, devemos distanciar-nos, reposicionar este momento no quadro mais amplo das grandes mutações que já conhecemos, apreender este ciclo que acaba e a nova ordem que se abre diante de nós. Neste período crítico em que os desafios são cruciais e em que o pior é possível, nunca devemos olvidar que o improvável pode sempre acontecer.
Mesmo quando tudo concorre para a catástrofe, a complexidade do real pode gerar situações inesperadas. Mantenhamo-nos prontos a acolher o improvável, mantenhamo-nos atentos à utilização positiva desta crise, vejamo-la como uma oportunidade para uma nova relação com o poder democrático, com a riqueza monetária e, por fim, com o sentido.

Director emérito de investigação no CNRS, Edgar Morin é doutor honoris causa de várias universidades através do mundo. O seu trabalho exerce uma notável influência sobre a reflexão contemporânea, nomeadamente a sua obra fundamental, O Método, publicada em seis volumes.
Patrick Viveret, filósofo, foi conselheiro no Tribunal de Contas. Encarregado pelo governo Jospin de uma missão destinada a redefinir os indicadores de riqueza é, nomeadamente, o autor de Réconsidérer la Richesse (Éditions de l’Aube) e de Pourquoi ça ne vas pas plus mal? (Fayard).

Como Viver em Tempo de Crise?
ISBN:
9789722719438
Ano de edição:
07-2011
Editor:
INCM - Imprensa Nacional Casa da Moeda
Idioma:
Português
Dimensões:
131 x 192 x 5 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
64
Tipo de Produto:
Livro

Quem comprou também comprou

Economia Circular
10%
portes grátis
25,00€ 22,50€
Instituto Piaget
Introdução à Economia Verde
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
19,90€
Plátano Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.