Cândido ou o Otimismo
de Voltaire
LER
comentar
Descubra mais
Verão 2017: o que vão ler cinco escritores portugueses
O verão já chegou e convida a leituras mais profundas que a agitação dos dias de trabalho não permite. Cinco escritores portugueses partilham connosco o que vão ler este verão.
Bula Literária | "Cândido ou O Otimismo", de Voltaire
Indicado para combater quadros de optimismo cego, candura/ingenuidade aguda, delusão, delírio e/ou alienação; fortalecer as defesas contra a crueldade, a hipocrisia, a corrupção, a opressão política e religiosa, a ganância, a extorsão, a exploração sexual das mulheres, a amoralidade, a falta de ética e a desumanização.
Editor:
Relógio D'Água
Edição:
abril de 2016
Portes
Grátis
Grátis
10%
14,50€
RESERVAR NA LIVRARIA
Livrarias
Sobre o livro
Cândido ou o Otimismo é um conto filosófico de Voltaire, publicado pela primeira vez em Genebra em janeiro de 1759. A par de Zadig e Micromégas, é um dos escritos mais famosos de Voltaire, tendo sido reeditado vinte vezes em vida do autor.
Comentários
-
Voltaire
Recorrendo à sátira, Voltaire faz críticas mordazes à sociedade iluminista do seu tempo, através da história de um rapaz inocente que percorre o mundo em busca da sua amada, cuja ingenuidade se vai perdendo ao entrar em confronto com diferentes civilizações. Uma obra clássica e novelesca de leitura obrigatória.
Da mesma coleção
Detalhes do produto
Cândido ou o Otimismo
ISBN:
9789896415808
Ano de edição:
04-2016
Editor:
Relógio D'Água
Idioma:
Português
Dimensões:
147 x 225 x 12 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
160
Tipo de Produto:
Livro
Coleção:
Clássicos para Leitores de Hoje
Classificação Temática:
Uma sátira à sociedade da altura, um ensaio filosófico ou simplesmente um maravilhoso conto em que o leitor consegue sorrir com tanta ingenuidade da sua personagem.