Brandwashed

de Martin Lindstrom 

Bertrand.pt - Brandwashed
Opinião dos livreiros
(1)
Editor: Gestão Plus
Edição: junho de 2012
Formatos Disponíveis:
Portes
Grátis
10%
16,60€
Poupe 1,66€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock online

«Porque é que pegamos sempre no segundo jornal de uma pilha de jornais, e não no primeiro? Porque é que, ao falarmos ao telemóvel, andamos em círculos? Sabia que "competitividade altruísta" é o que nos leva a comprar produtos orgânicos e ecológicos?

As formas estranhas que os consumidores têm de andar, falar e sacar da carteira é o tema de fundo de Brandwashed. Este livro fascinante, divertido e por vezes chocante revela os drivers que os publicitários e marketeers usam para nos levar a comprar. Martin Lindstrom adora descobrir os incentivos ocultos por detrás de diversos fenómenos humanos e sociais, bem como as diferenças entre como dizemos que agimos e como realmente agimos (aquilo que em Economia se chama "preferência declarada" e "preferência revelada").

O marketing e a publicidade são negócios de espertalhões. Sabem muito sobre nós. Tendo trabalhado como guru de marketing para empresas como a PepsiCo, a Disney, a McDonalds e a Microsoft, Martin Lindstrom está numa posição ideal para nos revelar as artimanhas e truques que as empresas e os marketeers usam para nos fazer gastar quantias loucas de dinheiro. Truques como a nostalgia, o medo, a competitividade e o recurso a ingredientes e elixires mágicos que prometem livrar-nos de todas as preocupações e ser - ou pelo menos parecer - eternamente jovem. E também usam o sexo, claro.

Prometo que vai adorar descobrir alguns segredos dos bastidores do marketing, tais como quem é o verdadeiro público-alvo das boys bands e como os homens realmente reagem aos anúncios de roupa interior masculina.

  • As armadilhas do marketing!
    Cheila Adelino - livreira Livraria Bertrand do Palácio do Gelo | 27-03-2019

    Livro super interessante que nos ajuda a perceber de que forma as empresas nos manipulam e as estratégias de marketing (leia-se truques e armadilhas maquiavélicas) que usam para nos influenciar e vender os seus produtos. A escrita descontraída, com muitos exemplos e bastante humor, mantém-nos interessados na leitura. Os profissionais nesta área vão encontrar dicas muito uteis, o consumidor vai ficar verdadeiramente surpreendido e, por vezes chocado, com algumas das coisas que vai ler neste livro. Desde sexo ao pó de talco, desde catástrofes naturais ao iPhone, a abrangência e pertinência dos temas e exemplos práticos tornam este livro uma leitura muito agradável e entusiasmante. Recomendo!

Brandwashed
ISBN:
9789898115669
Ano de edição:
06-2012
Editor:
Gestão Plus
Idioma:
Português
Dimensões:
149 x 230 x 16 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
312
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:

Quem comprou também comprou

O Culto das Marcas
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
20,09€
Tinta da China
As Novas Regras de Marketing e Relações Públicas
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
17,75€
Ideias de Ler
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.