As Raparigas Perdidas
de Simone St. James
Sobre o livro
Há um lugar para onde vão as raparigas que ninguém quer. As raparigas problemáticas, as filhas ilegítimas, aquelas que são demasiado espertas para o seu próprio bem. É uma escola chamada Idlewild Hall, que na vila se diz estar assombrada. Quatro colegas tornam-se amigas, sussurrando sobre os seus medos.
Até que uma desaparece…
Vermont, 2014
Por muito que tente, a jornalista Fiona Sheridan não consegue deixar de revisitar os eventos que, há 20 anos, levaram à morte da sua irmã, cujo corpo foi encontrado nos jardins da abandonada Idlewild Hall.
Apesar de o namorado da irmã ter sido julgado e condenado pela sua morte, Fiona tem a certeza de que algo ficou por contar…
Quando descobre que Idlewild Hall vai ser recuperada por um investidor anónimo, Fiona decide que é hora de escrever um artigo sobre a história, e desenterrar todos os seus segredos.
E, com eles, uma voz que se ouvia pelos corredores…
Fiona Barton, autora bestseller
Associated Press Vermont, 1950
«Assutadoramente credível e com personagens intensas. Simone St. James pode bem vir a ganhar outro prémio.»
Booklist
Gostei tanto deste livro como da personagem principal, Fiona. Uma personagem com uma grande personalidade, com os seus demónios, mas que aprendeu a lidar com eles. Corajosa, empenhada, fácil de criar empatia com ela. Relativamente à história em si, uma boa trama e uma óptima ligação cronológica que o final, e todo o decorrer da ação, tiveram. Outro ponto positivo (para quem apreciar o género), talvez o maior, o factor sobrenatural sempre presente, q.b, no livro trouxe mistério à história e envolveu-me por completo.