As Eleições Legislativas e Presidenciais 2005-2006

Campanhas e escolhas eleitorais num regime semipresidencial

de Marina Costa Lobo e Pedro Magalhães 

Bertrand.pt - As Eleições Legislativas e Presidenciais 2005-2006
Editor: Imprensa de Ciências Sociais
Edição: setembro de 2009
Portes
Grátis
20%
15,00€
12,00€
Envio até 10 dias úteis
portes grátis

As eleições legislativas de 2005 e as Presidenciais de 2006 representam um marco na evolução democrática portuguesa. Ambas produziram resultados inéditos: Uma maioria de assentos legislativos para o PS e um Presidente apoiado por partidos de direita. Apesar das mudanças no comportamento eleitoral o sistema partidário manteve-se em larga medida, intacto. Em ambas as eleições, no entanto, o formato do sistema partidário esteve ameaçado. Se analisarmos tanto o crescimento dos pequenos partidos, bem como o sucesso da campanha de Manuel Alegre, em particular à luz das contínuas dificuldades sócio-económicas de Portugal, podemos concluir que estamos perante um sistema partidário sobre pressão.

Este livro analisa estes importantes desfechos eleitorais. Vem dar continuidade ao Projecto do Comportamento Eleitoral e Atitudes Políticas dos Portugueses, criado em 2001. Optámos por privilegiar os "contextos" do voto, dedicando a primeira parte do livro aos efeitos das campanhas políticas e aos media. Na segunda parte, voltamos aos temas centrais que têm sido desenvolvidos pelo nosso projecto: o impacto dos factores de longo prazo, da identificação partidária, da ideologia, da economia, e dos líderes políticos, entre outros na explicação das escolhas dos votantes nestas eleições.

As Eleições Legislativas e Presidenciais 2005-2006
Campanhas e escolhas eleitorais num regime semipresidencial
ISBN:
9789726712541
Ano de edição:
09-2009
Editor:
Imprensa de Ciências Sociais
Idioma:
Português
Dimensões:
155 x 228 x 20 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
304
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.