Adriana Mater

de Amin Maalouf 

Bertrand.pt - Adriana Mater
Editor: Difel
Edição: abril de 2007
8,08€
Esgotado ou não disponível

Num país em guerra, Adriana, uma jovem apaixonada, fica grávida depois de ser violada. A irmã procura convencê-la a não ficar com a criança. Adriana responde: «O filho é meu, não é do violador. Ele será parecido comigo!»

Mas ela não tem a certeza de nada. Durante anos, perguntar-se-á com angústia se Yonas, que tem o sangue da vítima e o sangue do carrasco, será Caim ou Abel.
Ao tornar-se adulto, o rapaz promete matar o seu progenitor. A mãe ficará a vê-lo partir sem tentar dissuadi-lo. Só no seu regresso ela lhe dirá: «Esse homem merecia morrer, mas tu, meu filho, não merecias matá-lo.»
Um texto magnífico.
Amin Maalouf é autor de importante obra romanesca. Adriana Mater é o seu segundo libreto de ópera, depois de O Amor de Longe.

A ópera Adriana Mater/i> foi composta, a partir deste libreto, por Kaija Saariaho, para uma criação estreada na Bastilha em 30 de Março de 2006, com encenação de Peter Sellars e direcção musical de Esa-Pekka Salonen: com Patricia Bardon (Adriana), Solveig Kringelborn (Refka), Stephen Milling (Tsargo) e Gordon Geitz (Yonas); cenário de George Tsypin, figurinos de Martin Pakledinaz e luzes de James F. Ingalls; orquestra e coro da Ópera Nacional de Paris.

Da mesma coleção

A Mulher de Porto Pim
São Manuel Bom, Martir
Adriana Mater
ISBN:
9789722908320
Ano de edição:
04-2007
Editor:
Difel
Idioma:
Português
Dimensões:
189 x 120 x 13 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
112
Tipo de Produto:
Livro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.