Grátis
Sobre o livro
Para trinta e cinco raparigas, A Seleção é a oportunidade de uma vida. É a possibilidade de escaparem de um destino que lhes está traçado desde o nascimento, de se perderem num mundo de vestidos cintilantes e joias de valor inestimável e de viverem num palácio e competirem pelo coração do belo Príncipe Maxon. No entanto, para America Singer, ser selecionada é um pesadelo. Terá de virar as costas ao seu amor secreto por Aspen, que pertence a uma casta abaixo da sua, deixar a sua família para entrar numa competição feroz por uma coroa que não deseja, e viver num palácio constantemente ameaçado pelos ataques violentos dos rebeldes. Mas é então que America conhece o Príncipe Maxon. Pouco a pouco, começa a questionar todos os planos que definiu para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou pode não ter comparação com o futuro que nunca imaginou. 35 candidatas. Apenas uma coroa.
Publishers Weekly
«Um verdadeiro conto de fadas. Encantador, cativante e carregado com a quantidade certa de emoção!»
Kiersten White, autora bestseller do New York Times
Comentários
-
ADOREI
Comecei a ler porque tive umas recomendações, e realmente não fiquei desiludida. A historia está bem desenvolvida, as personagens também, e os detalhes estão muito bem detalhados, especialmente nas partes mais quentes. Para quem está procura de uma boa história de amor, recomendo muito a saga da A Seleção.
-
Boa escolha!
Aconselho aos mais novos para começarem a gostar de ler. Envolve romance e política. Leitura rápida e fácil, querendo nunca largar o livro.
-
Livro muito cativante
Fácil e rápido de ler. Mal começamos ficamos presos á história e não conseguimos parar. Gostei imenso Estou á espera de adquirir o próximo livro.
-
É maravilhoso!
Este livro sempre fez parte da minha adolescência, e sempre que o releio lembro-me da mesma. Tem uma escrita simples e maravilhosa, e eu recomendo imenso para quem é fã do género.
-
Opinião sobre A Seleção
Um bom livro para quem quer começar a ler com mais frequência. Uma história juvenil e interessante, de leitura fácil e rápida.
-
Uma distopia de outro mundo
Posso dizer que gostei deste livro mais do que pensava, o que me atraiu em primeira mão foi a capa. A ideia inicial do livro é um crossover entre The Bachelor e The Hunger Games com um triângulo amoroso para adicionar complexidade às personagens. O livro é escrito de uma forma simples pela perspetiva de América, a personagem que mostra que nem todas as mulheres são perfeitas e que, apesar de ser forte, ela tem os seus defeitos. Apesar de ser um pouco previsível, é um livro que os amantes de romances distópicos não podem perder.
-
A Seleção
"Eu simplesmente adorei este livro, só queria ler mais e mais e mais! (...) Achei a história super original e faz-nos lembrar os contos de fadas da nossa infância em que sonhávamos ser princesas. Ao longo do livro acontecem várias situações engraçadas entre America e o príncipe, é tipo um amor-ódio o que dá uma certa piada a toda a história entre os dois. Estou bastante ansiosa para continuar a ler esta trilogia" A minha opinião em: http://booksandpagesblog.blogspot.pt/2014/12/opiniao-selecao-de-kiera-cass.html
- ver menos comentários ver mais comentários
Este é o primeiro volume da trilogia. Romance bem leve, de fácil e rápida leitura. Uma história que nos fala sobre amor, política, poder, amizade.
Uma boa recomendação para jovens que se querem iniciar no mundo dos livros.
“A Seleção” é o primeiro volume de uma trilogia que conta a história de América, uma adolescente que é obrigada pela mãe a participar de um concurso, bem parecido com o “Big Brother”, onde irá ser escolhida a esposa no príncipe. Em um universo distópico, onde anteriormente seria EUA, a sociedade é dividida em castas e governada por Reis e rainhas, mas nem tudo são flores, pois o livro se mostrou muito mais que um conto de fadas. Brigas políticas, inicio de uma revolução e possível guerra. Segredos de estado que nunca deveriam vir a publico, muito menos na televisão. Leitura super divertida e rápida.
Num mundo dividido por castas (que define a pobreza e o trabalho das pessoas), a realeza em busca de uma noiva para o príncipe Maxon escolhe 35 raparigas de todas as castas. Essas 35 raparigas terão de competir para decidir quem será a futura rainha. A protagonista, América, pertencente à casta mais baixa, inicialmente não queria nada com Maxon mas vê-se a apaixonar pelo mesmo, ao mesmo tempo que arranja inimigas nas outras concorrentes. Um romance arrebatado, indicado para qualquer faixa etária e com personagens que nos prendem pelo seu desenvolvimento.
Este livro é o inicio de uma saga bastante gira, já vou no terceiro livro e estou a adorar toda a coleção. É uma história adorável sobre uma menina que pertence a uma casta inferior, uma casta de artistas. E certo dia como ela já tinha feito os seus 16 anos, recebe então a carta para uma seleção. A seleção são 35 raparigas todas da mesma idade que pertecem a diferentes castas, todas elas têm o mesmo objetivo.... Conquistar o príncipe para assim subirem ao nível mais alto de todas as castas. O livro tem uma escrita muito fácil e acessível. A história é super cativante e quando damos conta acabamos o livro em apenas 2 horas
Uma leitura viciante óptima para os mais jovens! Não vai dar para parar da primeira à ultima pagina
"A Seleção" é o primeiro livro de uma saga que promete fazer as delícias dos leitores. Kiera Cass brinda-nos com um livro muito romântico e divertido, com alguma ação e fantasia à mistura.
Um mundo distópico com romance à mistura. É apenas uma introdução a este mundo mas dá-nos vontade de ler todos num só dia.
É fantástica a imaginação da autora para criar "um mundo alternativo" onde várias candidatas, todas diferentes, lutam pelo amor de um príncipe. Um livro que tem tudo para ser um conto de fadas, acaba por passar uma mensagem importante de escolhas e diferenças. Adorei! Dá vontade de ler todos os livros da coleção num só dia.
A Seleção é uma série de livros que acompanham a vida de America Singer, que é selecionada como uma das pretendentes do príncipe, com o qual todas querem casar. America é uma protagonista forte, com as suas próprias opiniões e sem medo de as partilhar, mesmo perante a família real. Este é um livro para quem gosta de distopias mas também aprecia uma boa história de amor.
Uma leitura jovem e extremamente agradável. A construção do mundo e das personagens é muito cativante e tem ainda bastantes peripécias e humor. Estou muito curiosa para saber o que vai acontecer a Lady America e às outras.