Amor e Gelato
de Jenna Evans Welch
Descubra mais
Sobre o livro
Lina foi passar o verão na Toscânia, mas não para desfrutar do seu famoso pôr do sol ou da sua idílica paisagem. Não, ela não está com disposição para isso. A única razão que a levou a esta lindíssima região foi cumprir o último desejo da mãe: que Lina conhecesse o seu pai. Mas que tipo de pai é que desaparece durante 16 anos? Tudo o que ela quer é despachar aquilo e voltar para casa. Mas a descoberta do diário da vida da sua mãe em Itália vai mudar tudo. E, de repente, Lina vai conhecer um mundo mágico de amores proibidos, arte renascentista e padarias secretas. Um mundo que a leva, a ela e ao seu novo amigo Ren (um meio-italiano, meio-americano, divertido e encantador), a seguir as pisadas da mãe e a desenterrar um segredo que foi guardado durante demasiado tempo. Um segredo que vai transformar tudo o que ela julgava saber sobre a sua mãe, o seu pai, e até ela própria. Lina descobre então que, normalmente, as pessoas vão a Itália em busca de amor e gelato, mas às vezes encontram muito mais.
Amor e gelato é um romance que se passa em Itália. Escrito por Jenna Evans Welch, este livro, descreve-nos a história de uma adolescente chamada Lina com 16 anos a quem acontece um grande azar: Após a perda da mãe, têm de ir viver para Itália. (eu sei, eu sei, isto supostamente deveria ser bom, mas...) Mas acontece que ela vai a Itália ter com o seu pai. Mas que tipo de pai é que desaparece por 16 anos? Ela só quer realizar o desejo da mãe o mais rápido possível e voltar para casa. Mas a descoberta do diário da mãe enquanto estudante em Florença vai alterar tudo. A Lina vai descobrir a encantadora Itália, com o seu amigo Ren e seguir as pisadas da mãe. Lina descobre então que, normalmente, as pessoas vão a Itália em busca de amor e gelato, mas às vezes encontram muito mais.¿
Foi o primeiro livro que li desta autora e fez-me querer ler muitos mais! Gostei mesmo muito, extremamente refrescante! A leitura é muito fácil, faz-nos viajar :) O filme da Netflix não faz de todo justiça ao livro, péssimo filme comparado com este livro surpreendente!
O livro é realmente muito bom. É uma escrita bastante fácil de se ler, e tem um ótimo desenvolvimento. Recomendo