Sobre o livro
Quando tinha 19 anos, Jessie Inchauspé mergulhou numa cascata, caiu mal, desfez várias vértebras e foi operada. O acidente levou-a a querer desvendar os mistérios do corpo. Formada em Matemática e Bioquímica, começou a trabalhar numa empresa de alta tecnologia da Califórnia, onde participou numa experiência pioneira: medir os níveis de glicose de um grupo de pessoas, de manhã e à noite.
Ao analisar os dados, chegou a conclusões espantosas: uma fatia de ananás antes da refeição fazia disparar os níveis de açúcar no sangue, mas se fosse no final nem mexia o ponteiro; o chocolate negro de 70% de cacau ou o de 75% tinham efeitos completamente diferentes, tal como beber o café com leite magro ou gordo (spoiler: o leite gordo é muito melhor).
Jessie percebeu ainda que os picos de glicose a deixavam irritadiça, sem energia e com dificuldade em adormecer, mas que nada disso acontecia se conseguisse manter os níveis estáveis. Fez mais testes e a mais pessoas e partilhou as descobertas no Instagram, onde hoje tem quase um milhão de seguidores. As suas dicas são baseadas em ciência e fáceis de implementar.
Não é preciso tornar-se vegan nem contar calorias ou fazer dieta. Com este livro desaparecem os problemas hormonais, a inflamação, o acne, o cansaço, a fome emocional e até a diabetes.
Comentários
-
Muito bom
Excelente revisão e nova perspectiva de como a nossa alimentação influencia a nossa qualidade de vida
Um dos melhores livros da área da nutrição, que li nos últimos tempos.Uma autêntica revolução, que nos dá a conhecer como a ordem dos alimentos que ingerimos, alteram por completo o nível glicémico do organismo. Os resultados na nossa energia e humor ao longo do dia, vão ser visíveis rápida e drasticamente.