Bertrand.pt - A Mulher Canhota

A Mulher Canhota

de Peter Handke 

Prémio Nobel da Literatura
Editor: Difel
8,08€
Esgotado ou não disponível

A Mulher Canhota, o mais conhecido dos livros de Peter Handke, foca um tema constante na obra deste autor: a crise do casal, o desfazer da ligação amorosa, o prazer e a dor dessa experiência de vazio e liberdade.
Neste caso é a mulher, Marianne, que dá o primeiro passo, subitamente, sem motivo aparente. Marianne, nas suas próprias palavras, não quer ser feliz, basta-lhe estar contente consigo própria. Não troca o marido por outro homem, mas por uma vida sua, liberta de qualquer dependência.
Ao contrário das personagens masculinas, que surgem mais fracas, mais sentimentais, as personagens femininas, são muito mais fortes e objectivas e fazem, com uma estranha e lacónica decisão, aquilo de que os homens apenas falam. Os homens querem sempre modificar-se a si próprios; as mulheres modificam as coisas, levando até às últimas consequências os seus actos e as suas vidas.

Críticas de imprensa
«Há um enorme silêncio nas narrativas de Handke. E também um sentido da pose: as personagens desenham-se, minuciosamente recortadas, contra o silêncio, a noite, a cidade longínqua.»
Expresso

Outros livros da coleção

A Teoria da Ameaça
8,08€
Difel
Fragmentos da Incompreensão
A Mulher Canhota
ISBN: 9789722901772 Editor: Difel Idioma: Português Dimensões: 150 x 230 x 20 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 104 Tipo de Produto: Livro Coleção: Pequenos Textos de Grandes Autores Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Literatura  >  Romance
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.