A Criada
de Freida McFadden
Descubra mais VER +
Grátis
Sobre o livro
Vencedor Prémio Livro do Ano Bertrand 2023 - Ficção Estrangeira
Por trás de cada porta, ela consegue ver tudo.
«Bem-vinda à família», diz Nina Winchester enquanto me cumprimenta com a sua mão elegante e bem cuidada. Sorrio educadamente e olho para o longo corredor de mármore.
Este emprego caiu-me do céu. Talvez seja a minha última oportunidade para mudar de vida. E o melhor de tudo é que aqui ninguém sabe nada acerca do meu passado. Posso esconder-me e fingir ser aquilo que eu quiser. Infelizmente, não tardo a descobrir que os segredos dos Winchester são muito mais perigosos do que os meus…
Todos os dias limpo a bela casa dos Winchester de cima a baixo, vou buscar a filha deles à escola e cozinho uma deliciosa refeição para toda a família antes de subir e comer sozinha no meu quarto minúsculo no sótão.
Tento ignorar a forma como Nina gera o caos só para me ver limpar. Como conta histórias inverosímeis sobre a filha. E como o seu marido, Andrew, parece cada dia mais destroçado. Quando o vejo, e àqueles belos olhos castanhos tão tristes, é difícil não me imaginar no lugar de Nina. Com o marido perfeito, a roupa chique, o carro de luxo. Um dia, experimentei um dos seus vestidos só para ver como me ficava. Mas ela percebeu... e foi aí que descobri porque é que a porta do meu quarto só trancava pelo lado de fora...
Se sair desta casa, será algemada.
Devia ter fugido enquanto podia. Agora, a minha oportunidade desapareceu. Agora que os polícias estão na casa e descobriram o que está no andar de cima, não há volta atrás.
Estão a cerca de cinco segundos de me ler os direitos. Não sei muito bem porque não o fizeram ainda. Talvez esperem induzir-me a dizer-lhes algo que não devia.
Boa sorte com isso.
O polícia com o cabelo preto raiado de grisalho está sentado ao meu lado no sofá. Muda a posição do seu corpo entroncado sobre o cabedal italiano cor de caramelo queimado. Pergunto-me que tipo de sofá terá em casa. Não um, certamente, com um preço de cinco dígitos como este. Provavelmente de uma cor foleira como laranja, coberto de pelo de animais de estimação e com mais do que um rasgão nas costuras. Pergunto-me se estará a pensar no seu sofá em casa e a desejar ter um como este.Ou, mais provavelmente, está a pensar no cadáver lá em cima no sótão.
Goodreads
Comentários
-
História típica de Hollywood
Leitura hipnotizante, como se estivesse a ver um filme.
-
Fácil
Livro de fácil leitura é imprevisível
-
Que livro fantáááásticoooo!
Livro super, hiper, mega fantástico! Do início ao fim suspense e adrenalina. Livro que dá vontade de ler e ler.
-
Leitura imperdível!
A princípio somos manipulados para acreditar numa coisa, chegando mesmo a apoiar as atitudes inaceitáveis moralmente da Millie ´´Vai em frente, Millie!´´... Mas ao mesmo tempo queremos que a Millie saia o mais rápido daquela casa. Mas ela não nos ouve! ¿ Já sabíamos o final pois está escrito na contracapa. Só não sabíamos quem tinha deixado o cadáver no andar de cima, embora pudéssemos suspeitar em que ocasiões se deu a morte. E é na segunda parte do livro que entendemos tudo ¿¿¿¿ O final, embora um pouco forçado na parte policial, esclarece pontas soltas deixadas pela Nina. As principais mensagens de ´´A Criada´´ são claras: Nem tudo é o que parece. Nem sempre podemos confiar nas pessoas mais próximas. Nem todas as pessoas que nos dão a mão querem o nosso bem.
-
Muito bom
Um thriller cheio de reviravoltas e suspense, prende do início ao fim.
-
Viciante
Escrita bastante fluida e viciante, queremos sempre saber o que irá acontecer a seguir e é difícil parar de ler. Suspense do início ao fim, mas a partir do meio fica mais intenso. Reviravoltas completamente inesperadas.
-
Suspense da primeira à última página!
O 1.º livro de uma incrível trilogia de thrillers. Além de uma escrita acessível, esta autora consegue cativar o leitor e estimular a sua criatividade com a imaginação das cenas seguintes. Com esta autora iniciei a minha leitura de thrillers e descobri um novo gosto! Incrível.
-
Já encomendei o próximo, A Criada Está a Ver!
Sou daquelas leitoras que procura o suspense... e não fiquei desapontada! Foi prenda de Natal, já o li e mal posso esperar que chegue o seguinte, quero muito saber o que se vai passar na vida da Millie.
-
Um thriller fascinante
Um dos melhores livros que já li pelas reviravoltas imprevisíveis que dá em toda a história. Agarrou-me do início ao fim. Após alguma dificuldade em avançar no início da história por falta de tempo, assim que tive um oportunidade, num dia terminei-o de tão inebriante que a história se mostrava. A quem tiver dúvidas sobre iniciar a leitura, não pense muito, vai valer a pena ler...exceto se não gostar de thrillers.
-
Mas que livro perfeito !
Mas que livro foi este? Sem dúvida o mais estranho e perturbador que li da autora. Deixou-me com uma ansiedade extrema o tempo todo, ao ponto de ficar a ler até às 3 da manhã porque não conseguia parar e precisava de respostas . Não estava nada à espera desta história . Já li outros livros dela, mas este sem dúvida superou . Quanto ao plot , imaginei o que poderia ser e acertei em parte. Contudo não deixou de me surpreender . Um livro que nos consome e vicia de início ao fim. A Freida nunca desilude. Recomendo vivamente este livro
-
Viciante!!!
Adorei, foi o primeiro livro que li da Frida e agora não consigo parar de ler. Adoro livros que nãos nos deixam descolar e quando pensamos que estamos a resolver o caso. Puff! Tudo é ao contrário.
-
A Criada
A Criada foi um livro que eu não me identifico por causa do final
-
livro do anos
Thriller psicológico familiar que nos traz uma historia empolgante, deixando o leitor preso até ao fim.
-
Contratada para...
Uma leitura viciante, rápida com capítulos pequenos e sedentos por mais uma página. Para amantes de trhillers psicológicos.
-
Um livro sensacional
Comprei este livro ontem, já tinha lido alguns comentários sobre ele mas tive na dúvida se iria gostar. Ontem finalmente comprei o e não me arrependo de o ter feito. Uma história sensacional prende e em apenas 1 dia devorei o livro. Agora não vejo a hora de comprar o segundo
-
Viciante
Livro super viciante! Dá vontade de ler do início ao fim para saber mais um bocadinho.
-
Maravilhoso!
Consegue prender-nos do inicio ao fim!
-
Viciante
Um livro viciante que nos faz querer ler mais e mais. Uma história de confiança e medo, de coragem e de força de vontade para ultrapassar o tipo de situações que aparecem. Nem toda a gente é o que parece ser. Claro está que já encomendei O Segredo da Criada para ler já já de seguida
-
Interessante, só isso..
Confesso que tinha expetativas altas pelos comentários que li. Esperava muito mais do livro. Não é mau, mas acho mediano face a outros de mesmo género.
-
Incrível!!!!
Li este livro em pouco menos de 12h. Absolutamente viciante e uma história muito bem escrita. Fiquei fã desta escritora. Agora vou ler o segundo livro de ´´ A Criada ´´. Fiquei apaixonada pela personagem e com muita vontade de a continuar a conhecer. A Millie merece sem dúvida alguma continuar ¿¿
-
Simplesmente amei
Amei este livro! Li-o em menos de 12h e amei. Simples, viciante e o final não é nada do que se esta à espera.
-
Livro A Criada
Adorei o livro. Suspense do início ao fim. Envolvente. Não consegui parar de ler. Ansiosa pela sequela.
-
Impossível de para de ler.
Li em 24 horas, muito bem escrito, enredo envolvente, que nos leva queres saber o que vai acontecer. Personagens muito bem construídas e que ocultam o desfecho. Sofremos até ao final. Daí não conseguir para de ler. Venha o próximo.
-
A criada
Acaba-se de ler o livro com o coração a mil. Uma história que nos prende desde a primeira página.
-
Muito bom
Este thriller está escrito num estilo muito viciante, você não vai conseguir deixar de ler até saber tudo o que cada personagem esconde. A atmosfera é opressiva e perturbadora. Os capítulos são curtos e cheios de reviravoltas. A primeira parte é sobre Millie e a segunda parte é sobre Nina. Ficamos cheios de perguntas ao longo da história e queremos saber mais sobre esses persongens. O final foi totalmente inesperado e absolutamente brilhante. E torcido, arenoso, escuro e de arrasar a mente, e eu claro amei! E até agora estou com a cabeça as voltas. Recomendo vivamente esse livro, com certeza uma leitura que vai lhe deixar de queixo caído…
- ver menos comentários ver mais comentários
Comecei a ler este livro para perceber melhor o que justificava a posição deste no Top durante tanto tempo. No inicio, pareceu-me mais um romance com personagens comuns que escondiam algum coisa para que nós leitores não percamos a vontade de ler e perceber melhor quem é Millie. É a meio do livro que percebo os ingredientes que justificam o sucesso deste livro - Nunca em momento algum desconfiei do desfecho desta trama. Surpreendeu-me! E isso foi o que deu cor a este livro.
Millie é criada numa mansão linda com os patrões perfeitos mas aos poucos apercebe-se que nem tudo parecer ser o que é. Este livro é muito bom para amantes de policiais!
Um livro viciante com muitas reviravoltas. É um bom thriller com um ótimo ´´plot twist´´. É o livro perfeito para qualquer pessoa que queira começar a ler policiais e thrillers!
Um thriller brilhantemente construído com personagens fortes e envolventes. Impossível de pousar até se chegar ao fim deste mistério. Ideal para iniciar à leitura de thrillers.
Este livro faz lembrar uma pista de corrida de automóveis, cheio de curvas e contra-curvas. Tanto que, se não colocarmos o cinto de segurança, podemos perder o controlo e saltar disparados. Um policial incrivelmente rico em reviravoltas e um desfecho surpreendente.
Uma leitura viciante que não conseguimos largar até chegar ao fim do mistério. Com uma narrativa cativante e personagens fortes, somos completamente absorvidos por este thriller. Recomendo vivamente este e os outros livros da autora! Ideal para ressacas literárias.
É uma leitura rápida, com capítulos pequenos e, sem dúvida, que é um dos melhores thrillers que li até hoje! Suspense até à última página.
Dos livros mais entusiasmantes que li este ano. Com um enredo inesperado e uma personagem cativante que nos prende da primeira à ultima página.
Thriller psicológico onde acompanhamos Millie, que se muda para a casa dos Winchester para ser a sua criada. Contudo, o que parecia ser a família perfeita, rapidamente se torna num pesadelo. É uma leitura compulsiva, onde queremos saber sempre mais.
Admito que, ao inicio, estava com o pé atrás a ler ´´A Criada´´ por ouvir tantas pessoas a falar dele. Após vários comentários sobre o quanto o livro era bom, arrisquei e entrei na onda dos policiais, após alguns anos sem ler um. E adorei!! Foi realmente uma história que me fascinou e me fez querer ler sem parar. Desde o inicio até ao fim, todos os capítulos deixavam-me deslumbrada.
br>Com uma leitura fácil e rápida, foi um livro muito bom para também, por exemplo, intercalar com um outro livro. Recomendo definitivamente este livro a quem gostar de policiais e até mesmo a quem não gostar!
Esta história é uma agradável surpresa para uma leitura de férias, pois consegue ser um livro de fácil entendimento e com muito suspense desde o início até ao fim. Conseguimos lê-lo de uma assentada só e ainda tem um final inesperado. Daria um bom guião para filme.
Um livro que funcionará, sem duvida para muitos leitores. A própria diagramação é um dos pontos fortes, possui capítulos curtos, numerados e com muitos espaços e todo o texto é em negrito, logoé uma leitura fluída e agradável.
O prólogo prende-nos logo pela curiosidade de saber o antes e o depois. Uma boa opção para quem quer iniciar nos ´´thrillers psicológicos ´´, pois tem todas as reviravoltas que o género promete e a entrega incondicional do leitor, que quer entender a ingenuidade, as inseguranças e até as loucuras das personagens para acompanhar o horror de cada cena.
Gostei do detalhe da capa, da heterocromia ocular do olho na fechadura, representa bem as personagem principais.
Livro de leitura fácil com bastante suspense. Surpreende pela positiva devido à reviravolta que se sucede.
Este é um dos melhores trillers do ano. Passei a noite a ler e só percebi quando terminei e reparei que o sol estava a nascer. Leitura fluida que nos agarra desde a primeira página! Adorei!