25 de Abril - A Transformação nos «Media»

de Mário Mesquita 

Bertrand.pt - 25 de Abril - A Transformação nos «Media»
Editor: Tinta da China
Edição: janeiro de 2024
Portes
Grátis
10%
23,90€
21,51€
Em stock online

Uma obra que mantém vivo o legado de Mário Mesquita e que o autor desejava ter publicado em vida, provando que a forma como pensou e discutiu o jornalismo num momento fundador e de viragem como foi o período de 1974-1975 mantém uma admirável actualidade. «Mário Mesquita desenvolveu, de forma sistemática e coerente, actividades que visavam o bem comum e incentivavam uma democracia aberta — na política, no jornalismo de informação, na actividade académico-universitária e na escrita — com o objectivo de realizar o seu ideal de sempre: o da Liberdade.»
António Ramalho Eanes

«Jornalista e académico, Mário Mesquita procurava em cada trabalho o difícil equilíbrio entre o rigor da contextualização e o prazer da boa história. Isso fazia de qualquer conversa sobre o jornal uma oportunidade de reflexão profissional, tantas vezes em falta na lufa-lufa das redacções.»
Diana Andringa

«Com o Mário Mesquita estamos perante alguém que decidiu ser jornalista para compreender melhor o mundo, e que resolveu estudar os media para se conhecer ainda melhor a si próprio.»
Jaime Gama

«Recordo o Mário Mesquita como um homem de pensamento que não desprezava a acção. Inteligente e culto. Um espírito livre, um bom cidadão, um amigo confiável. Liberdade e Solidariedade foram os grandes valores da sua vida. Faz-nos falta!»
Maria Antónia Palla

25 de Abril - A Transformação nos «Media»
ISBN:
9789896718091
Ano de edição:
01-2024
Editor:
Tinta da China
Idioma:
Português
Dimensões:
143 x 214 x 25 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
376
Tipo de Produto:
Livro

Quem comprou também comprou

O Inspector da Pide que Morreu Duas Vezes
20%
portes grátis
16,95€ 13,56€
Planeta
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.