1984
de George Orwell; Ilustração: Vhils
Descubra mais
Grátis
Sobre o livro
Era uma vez a opressão e a resistência...
Londres, 1984. O Grande Irmão controla a Oceânia, a Polícia do Pensamento controla as ideias, a novafala controla a liberdade. É neste mundo opressivo que Winston Smith, um mero peão ao serviço do Partido, inicia um diário, numa tentativa de individualidade Este ato de rebelião vai mudar a sua vida, levando-o, por fim, até à misteriosa Sala 101.
Clássicos Hoje é uma coleção inspirada por toda a luz antiga e moderna: nela cabem as maiores obras da literatura de todos os tempos, ilustradas por grandes nomes da arte contemporânea.
1984 é sem dúvida a minha obra favorita de Orwell um romance ameaçador que destaca as problemáticas de um órgão político totalitário, mostrando a iminência de um perigo quase invisível e subtil que se vai adensando à medida que a obra se desenrola. Esta obra tem o poder de afetar tanto o leitor como as personagens, tornando-nos num peão nas suas mãos. Traz à tona a problemática do extremismo político de que hoje somos cada vez mais vítimas, e que não nos apercebemos. K.