Dois Irmãos - Milton Hatoum
Prémio Jabuti de melhor Romance
Edição/reimpressão:
2017
Páginas:
264
Editor:
Companhia das Letras
ISBN:
9789896652692
Idioma:
Português
10%
€16,90
Ganhe €1,69
Em stock - Envio imediato
 

Sinopse

Em Manaus, grande porto nas margens do rio Negro, na Amazónia, vivem-se as décadas douradas de Febre da Borracha, no dealbar do século XX. Na casa da família de Halim, a convulsão é de outra natureza.
Yaqub e Omar são gémeos idênticos, nascidos no seio de uma família de origem libanesa. Parecem-se muito, mas por dentro são diametralmente diferentes. Yaqub é silencioso e introspectivo e passa o tempo com a cabeça enfiada em livros. Por seu lado, Omar, o preferido da mãe, é de caracter alegre e impulsivo. Une-os - ou separa-os - a paixão pela mesma mulher e a disputa pelo amor dos pais.
Depois de alguns anos a viver no Libano, Yaqub regressa ao Brasil e instala-se numa vida de sucesso. Omar, pelo contrário, entre numa espiral de vícios, rancores, conflitos insolúveis e relações incestuosas.
Há ainda Nael, filho da empregada da casa. Também ele tem os seus fantasmas e tenta, na busca, pela identidade do pai, reconstruir o seu passado. É ele quem nos conta a história do lento declínio da família, numa casa que se desfaz, imersa no sufocante calor da Amazónia, num quotidiano minado pela paixão, a vingança e o incesto.
Da autoria das vozes maiores da literatura brasileira contemporânea, Dois Irmãos é uma tapeçaria de personagens inesquecíveis, um retrato vibrante de uma cidade e de um país em mudança, uma reflexão sobre o futuro que é possível reconstruir a partir das ruínas.
Dois Irmãos de Milton Hatoum
Críticas de imprensa
«Uma história cheia de humanidade, contada num mundo que se nos torna real nas mãos de um excelente escritor.»
The Guardian

«Dois irmãos é ficção na sua mais verdadeira acepção…Um romance sólido e brilhante.»
The Times Literary Supplement

«Uma história cheia de humanidade, contada num mundo que se nos torna real nas mãos de um excelente escritor. Hatoum é incrível com cheiros e cores, rios e manjares.»
The Guardian»

«Temos de sintonizar bem os ouvidos para ouvir as vozes dos imigrantes libaneses de Milton Hatoum, a viver há cinquenta anos numa cidade portuária decadente…As suas personagens são intensamente humanas e reais.»
The New York Times

«Estranho e perturbador… A tapeçaria humana é rica, a atmosfera é ainda mais rica… é um mundo exótico, um mundo perigoso, e Hatoum é brilhante a dar-lhe vida.
Publishers Weeky

comentários

Coloque aqui o seu comentário - Dois Irmãos
Nome:
Título do comentário
Comentário
 
 
 
 
 
* campos de preenchimento obrigatório
 

Autor


Milton Hatoum nasceu em Manaus, em 1952. É autor dos romances Relato de um certo Oriente (Cotovia, 1999) e Dois irmãos (2000), ambos galardoados com o Prémio Jabuti, e publicados também nos Estados Unidos, Alemanha, Espanha, França, Grécia, Inglaterra, Itália, Holanda e (...)

Bibliografia

2017
Companhia das Letras
2013
FULL CIRCLE EDITIONS LTD
2010
CANONGATE BOOKS LTD
2010
BUTXACA 1984
2009
BLOOMSBURY PUBLISHING PLC
2009
Cotovia
2009
Editorial Teorema

Características

Dois Irmãos de Milton Hatoum

Ano de edição ou reimpressão: 2017

Editor: Companhia das Letras

Idioma: Português

Dimensões: 147 x 228 x 18 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 264


Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática:

Livros em Português
Literatura > Romance


Dois Irmãos
 

Do mesmo autor

New Stories From Brazil
Bernardo Carvalho 
Milton Hatoum 
Milton Hatoum 

Veja outros titulos do tema

Afonso Noite-Luar 
Lesley Pearse 
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal