Romance De Verão
de Emily Henry
Sobre o livro
Dois escritores. Um prazo. Uma história à espera de ser contada.
January é uma escritora romântica e uma otimista por natureza. Augustus é um escritor literário indiferente ao amor e frio por opção. Mas January e Gus têm em comum mais do que pensam. Ambos estão: Falidos. Paralisados por bloqueios criativos. Obrigados a escrever bestsellers antes que o verão acabe. A morar ao lado um do outro.
O resultado? Uma aposta para trocar de género literário e ver quem é publicado primeiro.
Durante o verão, Augustus vai escrever uma história feliz, enquanto January vai escrever o próximo Grande Romance Americano.
O risco? Ao contarem as histórias um do outro, as suas vidas poderão ficar viradas do avesso. Mas ela vai levá-lo em visitas de pesquisa dignas de um filme de Hollywood, e ele vai detestar. E ele vai apresentá-la a sobreviventes de um culto mortífero no meio do nada (obviamente) e ela vai ficar indiferente. Certo? Ambos terminarão os seus livros e ninguém se apaixonará. A sério. Mesmo a sério. É isso que vai acontecer. (…)
August e January, compartilham um verão inesquecível. August é um escritor solitário e cínico, enquanto January é uma otimista e romântica. Eles conhecem se quando se tornam vizinhos de verão, e apesar de suas diferenças, uma intensa conexão desenvolve-se entre eles. Uma leitura encantadora que captura o espírito e a magia do verão, enquanto também aborda questões mais profundas sobre relacionamentos e identidade.
Com personagens autênticas e diálogos perspicazes, este livro capta a essência das relações humanas de uma forma que é ao mesmo tempo encantadora e comovente, tornando-se um deleite para os amantes de histórias românticas.
Situado num ambiente idílico de férias de verão, onde August e January se veem num impasse, estes embarcam numa aposta inusitada. Esta história é uma dança encantadora entre o passado e o presente, explorando assim laços familiares, amores perdidos e a força do destino. As personagens são retratadas com uma profundidade que as torna excepcionalmente reais e próximas do leitor. Henry captura com uma grande pericia os altos e baixos das relações humanas, transmitindo dessa forma emoções tangíveis a cada página. Este livro é uma mistura irresistível de romance, nostalgia e redenção, uma leitura que aquece o coração e que nos recorda a beleza das segundas oportunidades e das descobertas inesperadas. Uma obra imperdível para os amantes de histórias cativantes e para quem procura uma viagem apaixonante através das páginas de um livro.
Admito que me apressei e comprei o outro livro da autora, People We Meet on Vacation, em inglês. Digo isto com muita franqueza: gosto pouco - ou nada - de romances, mas adorei esse livro. Logo estava ansiosa pelo lançamento deste e foi novamente uma surpresa agradável. Emily Herny não escreve apenas romances. Ela escreve personagens reais com medos, sonhos, traumas... Tudo o que nos torna humanos! Se tiverem que escolher um livro para o vosso verão, tem que ser este.