Bertrand.pt - Portugal A Lápis De Cor - A Sul De Uma Pós-Colonialidade

Portugal A Lápis De Cor - A Sul De Uma Pós-Colonialidade (eBook)

de Sheila Khan 

Editor: Edições Almedina
Edição ou reimpressão: abril de 2016
Formatos Disponíveis:
9,99€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

Este livro pretende repensar os efeitos do colonialismo português no tempo actual da pós-colonialidade portuguesa partindo de uma reunião polifónica com as gentes do ‘Sul’, com investigadores, pensadores, escritores, jornalistas e investigadores portugueses num ‘frente-a-frente’ reflexivo sobre os seguintes tópicos: a) as narrativas de vida e de identidade no tempo colonial; b) o encontro entre a realidade humana da experiência ultramarina e a realidade da metrópole sócio-cultural, política e económica do pós-25 de Abril; c) a consciência histórica de Portugal mediante as suas Outras-gentes e o modo como Portugal se tem representado a si mesmo, ora como nação que celebra a sua epopeia lusotropicalista, ora como nação europeia; d) os vários retratos da pós-colonialidade portuguesa. Esta tentativa de diálogo foi possível partindo de uma opção metodológica inspirada na proposta teórica do sociólogo Boaventura de Sousa Santos, a sociologia das ausências, e redefinida aqui como sociologia pós-colonial das ausências, cujo objectivo é reflectir o que é, hoje, a pós-colonialidade portuguesa.

Portugal A Lápis De Cor - A Sul De Uma Pós-Colonialidade
ISBN: 9789724061443 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Edições Almedina Idioma: Português Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Ciências Soc. e Humanas  >  Sociologia
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.