O Paraíso São os Outros
de valter hugo mãe
Sobre o livro
O amor constrói. Gostarmos de alguém, mesmo quando estamos parados durante o tempo de dormir, é como fazer prédios ou cozinhar para mesas de mil lugares.
O paraíso são os outros é a história que nos conta uma menina que observa como são os casais. Casais de pessoas e casais de animais. Uma menina a quem o amor intriga e fascina. Ao imaginar a vida dos outros, sonha com a sua pessoa desconhecida que um dia há de amar. Pode até ser o Miguel ou não - há tanta gente maravilhosa!
Ao inventar a felicidade, ela já sabe tudo o que é preciso para se ser casal. Um livro que parte da inocência pueril e toca também a sabedoria dos mais crescidos.
Este é um livro sobre o amor, sobre a vida e sobre a maravilha que é partilhar a nossa existência com outra pessoa. Recomendo a sua leitura a leitores de todas as idades, uma e outra vez.
Com um título que enfrenta a mais profunda sabedoria Sartriana, Valter Hugo Mãe dedica-nos um leve pedaço de vida imortalizado em página. Um livro que deve ser lido inúmeras vezes ao longo da vida para que nunca esqueçamos o quão esplendorosa pode ser a visão de uma criança sobre o que é o amor e o amar. Deve ser lido pelo menos uma vez pelos mais jovens e "daí para a frente é sempre a dobrar".
Este livro fala-nos de amor através da voz de uma menina que observa diversos casais e reflete nos ensinamentos da mãe. Percebe, por fim, que "na solidão só vale a pena tentar encontrar alguém."