A Viagem de Nala
de Dean Nicholson
Sobre o livro
Dean Nicholson deixou a sua casa na Escócia para percorrer o mundo. Mas não esperava receber lições de vida de uma improvável companheira.
Quando encontrou uma gatinha enlameada nas montanhas da Bósnia, Dean não foi capaz de a deixar para trás. Desde então, Dean e a gata que batizou de Nala criaram laços inquebráveis, fortalecidos pelo espírito curioso, independente e aventureiro de ambos.
A Viagem de Nala conta a incrível história da aventura que mudou a vida destes companheiros de viagem, dos obstáculos que ultrapassaram, dos animais que resgataram e das pessoas maravilhosas que conheceram.
Dean decidiu deixar a Escócia para conhecer o mundo em bicicleta. O que Dean não sabia era que a sua vida ia mudar nas montanhas na Bósnia quando uma pequena gatinha o perseguiu, e à qual não ficou indiferente. Dean e Nala criaram uma relação de amor incrível e é, claramente, uma relação em que Nala escolheu Dean para ser o seu papá. Para além desta maravilhosa relação, Dean conta-nos as suas dificuldades e contratempos da viagem mas também percebemos o seu enorme sentido de responsabilidade social e preocupação pelo meio ambiente. E são várias também as campanhas solidárias a favor de associações de animais que Dean organiza. Com uma escrita muito fluída, Dean levou-me a passear pelos vários países que visitou e, com o qual me deixou encantada pois descreve paisagens que são lindíssimas. Mas, claro, apaixonei-me por todas as cenas com Nala e que me colocam sempre um sorriso no rosto (ocultado pela máscara, já que li o livro nos transportes) mas que acredito, quem olhasse para mim deveria perceber o meu encanto. E se só a história era suficiente para me arrebatar o coração, a cereja no topo do bolo são as foto a cores, de Nala (e também de Dean e alguns cachorrinhos que foi encontrando)!