Marcela Costa

Marcela Costa

Biografia

Marcela Costa nasceu no Funchal em 1965.
Estudou Belas-Artes na antiga ESBAL (Escola de Belas-Artes de Lisboa), como bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian (1985).
Iniciou a carreira dramatúrgica em 1996 com a peça para crianças o Natal do Gato Amarelo, encenada por Eduardo Luís (Teatro Experimental do Funchal).

Integrou a fundação da Associação Juvenil Companhia Contigo-Teatro (Funchal,1999), onde se estrearam três peças suas: Duas Horas Antes (escrita em co-autoria com Carlos Varela), Grande Circo Real (escrita em co-autoria com José Gil) e Stormy Weather, as duas primeiras encenadas por Carlos Varela, entretanto falecido. no contexto de uma especialização (Mestrado) em Museologia escreveu a Angústia do Museólogo (Antes da abertura da exposição), em 2001.

Enquanto membro da Equipa do Serviço Educativo do Arquivo Regional da Madeira (ARM), criou o Auto de Santa Maria do Calhau, peça alusiva aos 500 Anos da Cidade do Funchal, encenada por António Pires e em colaboração com o Conservatório/Escola das Artes (Funchal, 2011).
É docente de Artes Visuais, a exercer funções no Serviço Educativo e Extensão Cultural do Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira.
partilhar
Três Actos para um Blue
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
12,00€
Companhia das Ilhas
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.