Leonor Sampaio da Silva

Leonor Sampaio da Silva

Biografia

Leonor Sampaio da Silva nasceu em Ponta Delgada, onde reside. Integra o corpo docente do Departamento de Línguas, Literaturas e Culturas, na Universidade dos Açores, lecionando disciplinas das áreas da Cultura, da Literatura e da Tradução.
É membro do centro de investigação CHAM e consultora da Direção Regional da Educação para ações de formação em língua inglesa.
Além de inúmeros artigos publicados em revistas científicas nacionais e estrangeiras, é autora dos livros: Um pacto com as artes. 30 anos da Academia das Artes dos Açores (Ponta Delgada, ADA/DRC, 2010); Laranjas, Dickens e São Miguel (Ponta Delgada: BPARPD, 2010).
É também coautora de Um observador observado – edição comentada e traduzida da obra de Silas Weston, Visit to a Volcano, or What I Saw at the Western Islands (Horta: NCH, 2013) e de Aquém e além de São Jorge: memória e visão (São Jorge: SCMV, 2014).
Recebeu em 2014 o Prémio de Humanidades Daniel de Sá, atribuído à obra Mau tempo e má sorte – contos pouco exemplares.
partilhar
Abn da Pessoa com Universo ao Fundo
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
12,00€
Companhia das Ilhas
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.