Jorge Carlos de Almeida Fonseca

Jorge Carlos de Almeida Fonseca

Biografia

Jorge Carlos Fonseca, político, jurisconsulto, académico e escritor cabo-verdiano, nasceu em 1950.
Fez os estudos primários e secundários em Cabo Verde e estudos superiores (graduação e pós-graduação) em Portugal e na Alemanha.
O Albergue Espanhol (Rosa de Porcelana Editora, 2017) é a sua terceira obra literária – depois do O silêncio acusado de alta traição e de incitamento ao mau hálito (Spleen Editores, 1995) e Porcos em delírio (Artiletra, 1998) – , num conjunto de dezoito livros publicados (na maioria, versados em Direito Penal, Processual Penal e Constitucional).

Tem colaboração literária dispersa em dezenas de publicações e os seus poemas fazem parte de diversas antologias e obras coletivas em Cabo Verde e no estrangeiro.
É membro da Associação dos Escritores Cabo-verdianos, da Academia Cabo-verdiana de Letras e da Fundação Direito e Justiça. Foi militante das causas da libertação nacional e da democracia cabo-verdianas.
Atualmente, é o Presidente da República de Cabo Verde, reeleito em 2016 para um segundo mandato.
partilhar
O Albergue Espanhol
20%
portes grátis
15,00€ 12,00€
Rosa de Porcelana Editora
Direito Processual Penal de Cabo Verde
Crimes de Empreendimento e Tentativa
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.