Joaquim Rodrigues dos Santos

Joaquim Rodrigues dos Santos

Biografia

Joaquim Manuel Rodrigues dos Santos (Bombarral, 1975). Arquitecto pelo Departamento de Arquitectura - Universidade de Coimbra (2002), e mestre em Arquitectura, Território e Memória pela mesma universidade (2007), com uma dissertação sobre a imagética cultural relativa ao castelo português.

Especialista em Conservação e Restauração de Monumentos e Conjuntos Históricos pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo - Universidade Federal da Bahia (2006), e Doutor em Arquitectura pela Escuela Técnica Superior de Arquitectura - Universidad de Alcalá de Henares (2012), com uma tese sobre a reabilitação de fortificações medievais. Investigador associado no ARTIS | Instituto de História da Arte - Universidade de Lisboa, onde desenvolveu um pós-doutoramento sobre a salvaguarda do património arquitectónico de influência portuguesa na Índia (neste âmbito, foi também investigador visitante no Department of Sociology - Goa University em 2014-16).

Foi membro fundador do Instituto para a Investigação e o Desenvolvimento - Universidade Lusófona de Cabo Verde, onde participou na elaboração de diversas candidaturas a projectos de investigação de âmbito patrimonial e cultural em Cabo Verde.
Colaborou com a Associação para o Desenvolvimento e a Promoção da Autonomia, no âmbito do ordenamento do território, arquitectura, urbanismo e património cultural. Desenvolve investigação na área da arquitectura, urbanismo, história da arquitectura e salvaguarda patrimonial.
partilhar
Arte por Terras do Bombarral
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
31,80€
Caleidoscópio
Preservar o Património Português Além-Mar
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
27,56€
Caleidoscópio
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.