Dóris Santos

Dóris Santos

Biografia

Dóris Joana Simões dos Santos (Bombarral, 1975). Licenciada em História, variante História da Arte pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (1997) e possui também licenciatura no Ramo Educacional do mesmo curso (1999).
Mestre em Museologia e Património pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (2006), com a dissertação intitulada Museu de José Malhoa. Como se faz um museu de arte: imagem e discurso(s).
Doutoranda em História da Arte – Especialidade Museologia do Património Artístico na mesma faculdade, com o projecto de tese Arte, museus e memórias marítimas. Contributos para o estudo da cultura visual das comunidades piscatórias. Investigadora do Instituto de História da Arte / FCSH-UNL.

É Coordenadora do Museu Dr. Joaquim Manso / Direcção Regional de Cultura do Centro, Nazaré, tendo assumido anteriormente a Direcção (2009-2012). Foi Técnica de Animação Sócio-Cultural (1999-2000) e Técnica Superior (2000-2009) no Museu José Malhoa, Caldas da Rainha.

Autora de publicações e artigos nas áreas da história da arte, história local e museologia, destacando-se sobre a região do Bombarral, entre outros, Património Artístico Religioso do Concelho do Cadaval (2006); Igreja do Santíssimo Salvador do Mundo. História, Projecto e Construção (2003); A Casa de Abel Pereira da Fonseca no Bombarral (2000).
partilhar
Arte por Terras do Bombarral
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
31,80€
Caleidoscópio
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.