João António Salvado

João António Salvado

Biografia

João António Salvado nasceu no Estoril em 1964. Licenciou-se em História pela Universidade Lusíada (1989) e desde 1997 é mestre em Estudos Africanos pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas.
Após a conclusão de uma nova licenciatura, no Ramo Educacional (1998), direcionou a sua atividade profissional para a Educação, tendo lecionado em vários estabelecimentos de ensino público e privado, nomeadamente, no Departamento de História da Universidade Lusíada (1998-2002).
Atualmente é formador e docente de História do Quadro do Ministério da Educação.

Tem desenvolvido estudos sobre a influência do continente africano na História de Portugal.
Sobre esta temática, participou em vários encontros científicos onde apresentou, por exemplo, o Tratado de Tordesilhas: um problema estratégico e diplomático in Os Descobrimentos Portugueses no século XV (Lisboa, Academia de Marinha, 1999); A influência do mito: o exemplo do Preste João, in A viagem de Vasco da Gama (Lisboa, Academia de Marinha, 2002); Pedro Álvares Cabral: Para além do Atlântico, in Pedro Álvares Cabral (Lisboa, Academia de Marinha, 2004); A Imagem do Negro no Carnaval de Torres Vedras, História das Festas (Colibri, Câmara Municipal de Torres Vedras / Universidade de Lisboa, 2006).
Colabora pontualmente com a Imprensa, destacando-se os artigos Inês de Castro: a Internet e as fontes históricas e O Testemunho do Assassino de Inês de Castro (Região de Cister, 2011 e 2012).
partilhar
O Olhar Colonial em Eça de Queirós
20%
portes grátis
15,00€ 12,00€
Edições Vieira da Silva
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.