Joan Didion

Joan Didion

4.8
( 5 comentários )
Joan Didion (1934–2021), premiada e aclamada escritora americana, foi autora de romances, obras de não ficção, peças de teatro e filmes. O seu estilo jornalístico, que o The New York Times descreveu como «elegante, sofisticado e irónico», fez de Didion uma voz literária que revelou com superior acutilância, durante décadas, a identidade da América.
Em 2005, Didion recebeu a Medalha de Ouro da Academia Americana de Artes e Letras; dois anos depois, foi distinguida pela National Book Foundation pelo estimado contributo para a crítica e escrita americanas, elogiada na ocasião da seguinte forma: «Didion é uma observadora incisiva da política e da cultura dos Estados Unidos há mais de quarenta anos. Tem lugar reservado na literatura americana, sendo merecedora da admiração de várias gerações de escritores e jornalistas.» Em 2013, recebeu do então presidente Barack Obama a Medalha Nacional de Humanidades.
Dela própria, Didion disse uma vez: «Só escrevo para descobrir o que penso, o que procuro, o que vejo e o que isso significa.»

Obras do autor

Formato
  • Livro
  • eBook
  • Audiolivro
  • Português
  • Inglês
  • Espanhol
  • Francês
  • Mais recentes
  • Mais vendidos
  • Melhor avaliados

Quem comprou este autor também comprou

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?

O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.