Gabriele d' Annunzio

Gabriele d' Annunzio

Biografia

Gabriele D’Annunzio (1864-1938) nasceu em pleno Adriático, a bordo do navio Irene, e foi um dos mais fulgurantes escritores contemporâneos e, sem dúvida, o primeiro poeta da Itália moderna.
Espírito irrequieto e voluntarioso, artista até à medula, os seus livros são, talvez, o produto feliz das suas qualidades e dos seus defeitos. Visto como um diabo com uma escrita de anjo, D’Annunzio permanece indiscutivelmente irresistível: «sem dúvida, o melhor escritor italiano do seu tempo, um esteta que faria Oscar Wilde parecer um mero burguês, um sedutor com o tato e apetite de Casanova, um fanático político e um orador apaixonante.» (The Washington Post).
Em O Triunfo da Morte, a sua grande obra-prima, já se conseguem evidenciar os laivos de Nietzsche na escrita de D’Annunzio, tendo esta influência ultrapassado a literatura e evidenciando-se mais na vida excêntrica pela qual ficou conhecido.
partilhar

bibliografia

O Triunfo da Morte
20%
portes grátis
17,90€ 14,32€
Editora Minotauro
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.