Clara Frayão Camacho

Clara Frayão Camacho

Biografia

Clara Frayão Camacho (Horta, 1960) é Doutorada em História pela Universidade de Évora e Mestre em Museologia e Património pela Universidade Nova de Lisboa.
Dirigiu o Museu Municipal de Vila Franca de Xira (1985-2000), foi Coordenadora da Rede Portuguesa de Museus (2000-2005) e Subdiretora do Instituto Português de Museus e do Instituto dos Museus e da Conservação (2005-2009).
Docente de disciplinas de Museologia em Cursos de Pós-Graduação e Mestrado de várias universidades, autora de artigos sobre os museus portugueses e temas da Museologia Contemporânea, foi diretora da revista Museologia.pt (2007-2011) e é membro do Comité Editorial da revista Museologia e Patrimônio e do Comité Científico da revista Midas – Museus e Estudos Interdisciplinares.
No plano internacional tem participado em grupos de trabalho da Comissão Europeia e da UNESCO e tem exercido funções de representação institucional em organismos europeus e latino-americanos da área dos museus.
Atualmente é técnica superior da Direção-Geral do Património Cultural e Presidente da Assembleia-Geral do ICOM Portugal.
partilhar
Redes de Museus e Credenciação
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
19,61€
Caleidoscópio
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.