Elisabete J. Santos Pereira

Elisabete J. Santos Pereira

Biografia

Elisabete J. Santos Pereira (Lisboa, 1972) é doutorada em História e Filosofia da Ciência com especialidade em Museologia pela Universidade de Évora (2017).
Foi bolseira de doutoramento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia entre 2011 e 2016.
Concluiu na mesma Universidade de Évora o Mestrado em Estudos Históricos Europeus (2010) e a Licenciatura em História, variante Património Cultural (2002).
Entre 2001 e 2017 foi técnica superior e coordenadora da Fundação Arquivo Paes Teles (concelho de Avis) onde inventariou as coleções patrimoniais da instituição, organizou exposições, publicações e promoveu diversas ações de valorização e dinamização cultural.
Nesta instituição criou um Repositório Digital de Memória (2014) com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e promoveu a exposição e publicação Património Imaterial do Ervedal (2008), com o apoio do projeto europeu MEDINS: Identity is Future.
Integra o projeto internacional de investigação Museum Networks: People, Itineraries and Collections (1770-1920), financiado pela Fundação Alexander von Humboldt (Berlim).
Atualmente é investigadora integrada doutorada do Instituto de História Contemporânea (IHC-FCSH – Universidade Nova de Lisboa /CEHFCi – Universidade de Évora).
partilhar
Colecionismo Arqueológico e Redes de Conhecimento
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
19,61€
Caleidoscópio
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.