Bertrand Russell

Bertrand Russell

Prémio Nobel da Literatura
PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 1950

Filósofo inglês, Bertrand Arthur William Russell, também conhecido por Earl Russell, nasceu a 18 de maio de 1872, em Ravenscroft, e faleceu a 2 de fevereiro de 1970, em Merioneth. Descendente de uma família de craveira intelectual elevada, cedo revelou uma aptidão excecional para a matemática, tendo contribuído para o desenvolvimento da moderna lógica matemática. Ficou também conhecido pela sua participação em campanhas sociais e políticas a favor do pacifismo e do desarmamento nuclear. Foi galardoado com o Prémio Nobel da Literatura em 1950. A sua obra inclui, entre outros, Principia Mathematica (1910), The Problems of Philosophy (Os Problemas da Filosofia, 1912) e A History of Western Philosophy (História da Filosofia Ocidental, 1919).

Bertrand Russel. In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2011.
Prémio Nobel da Literatura

Obras do autor

Formato
  • Livro
  • eBook
  • Audiolivro
  • Português
  • Inglês
  • Espanhol
  • Francês
  • Mais recentes
  • Mais vendidos
  • Melhor avaliados

Ler no blogue

Somos Livros, o blogue literário da Bertrand, a rede da livraria mais antiga do mundo.

Visite-nos e acompanhe as novidades no mundo dos livros, entrevistas, poemas e bulas literárias dos seus livros preferidos.

Quem comprou este autor também comprou

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?

O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.