Viagem a Itália

1786-1788

de Johann Wolfgang Goethe 

Editor: Bertrand Editora
Formatos Disponíveis:
17,70€
Notifiquem-me quando disponível.

Obra escrita a partir dos diários de Goethe, Viagem a Itália é, como o próprio nome indica, uma descrição da viagem que o autor empreendeu a Itália, entre 1786 e 1788, e que constituiu uma peça marcante no seu percurso estético e filosófico. "Quando, em 3 de Setembro de 1786, Goethe não regressa das termas de Karlsbad a Weimar, mas, em vez disso, parte em segredo e incógnito para Itália, está apenas a levar à prática uma decisão pessoal adiada e um imperativo cultural de que nenhum homem de letras, intelectual ou artista pode prescindir a partir de meados do século XVIII. A Itália tornara-se, para a aristocracia já desde o século XVIII, e para a burguesia culta no seguinte, no objectivo último e incontornável do grand tour europeu". A Itália, para Goethe, simbolizava o sul quente e apaixonado, por oposição a um norte frio e cauteloso, um lugar onde o passado clássico, embora devastado, se mantinha vivo numa sequência de espaços e num inventário de símbolos e de hábitos para os quais procurou significado, redescobrindo-se nas interpretações que foi criando no seu percurso.

Viagem a Itália
1786-1788
ISBN: 9789722531290 Editor: Bertrand Editora Idioma: Português Dimensões: 150 x 232 x 29 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 456 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Literatura  >  Memórias e Testemunhos

Quem comprou também comprou

Walden ou a Vida nos Bosques
20%
portes grátis
20% Cartão Leitor Bertrand
15,00€
Antígona
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.