Vender É Humano
de Daniel H. Pink
Sobre o livro
Todos nós somos vendedores; passamos uma parte considerável do nosso tempo (de trabalho e de lazer) a fazer vendas. «Vender» não significa apenas persuadir alguém a fazer uma compra - o verdadeiro alcance do ato de vender é bem mais amplo… Quer seja um colega a tentar convencer os membros da sua equipa do valor de uma nova ideia, quer sejam empreendedores a tentar atrair investidores, ou um professor a cativar uma turma de alunos para o estudo ou uma empresa a tentar fidelizar clientes, todos nós passamos os dias a tentar motivar e persuadir os outros. Sim, todos nós somos vendedores.
Vender é Humano oferece uma nova perspetiva sobre a arte e a ciência de vender. Com base nas mais recentes descobertas nas áreas da Economia, da Psicologia e da Ciência, Daniel Pink apresenta revelações surpreendentes sobre o que nos leva a mudar de ideias, o que nos persuade e o que nos motiva a agir de determinada maneira. Um livro perspicaz, claro e de grande utilidade que vai mudar a forma como encara o mundo e transformar aquilo que faz no seu trabalho e na sua vida.
Harvard Business Review
O autor faz-nos ver que todos nós, em determinado momento da nossa vida, somos vendedores. Seja a convencer o nosso filho de 3 anos a comer a sopa, a convencer aquela colega de trabalho a tomar um café ou a pedir ao senhor do autocarro a esperar 5 minutos para irmos tirar o bilhete, inconscientemente estamos permanentemente a vender algo. Este livro é uma excelente forma de desenvolvermos a nossa capacidade de persuasão tanto no trabalho, como na vida pessoal. Perfeito e valioso para quem trabalhe nas vendas, pertinente para qualquer pessoa que procure dar sempre o melhor de si. Recomendo!