Um Dia em Dezembro
de Josie Silver
Sobre o livro
Laurie não acredita no amor à primeira vista. Mas e se o destino tivesse outros planos? Uma história de amor inesquecível Laurie tem certeza que o amor à primeira vista não existe em lado nenhum a não ser nos filmes. Mas um dia, através da janela de um autocarro, num dia de Dezembro, vê um homem que lhe faz bater o coração mais depressa. Os seus olhos encontram-se, há um momento de pura magia... e o autocarro afasta-se. Um Dia em Dezembro é uma grande história de amor, comovente e com a mensagem que o destino toma caminhos inexplicáveis no respeitante ao amor e felicidade.
Comentários
-
Um Dia em Dezembro
Infelizmente, não fique grande fã do livro. Quando li o resumo achei que seria o meu tipo de livro, uma vez que se encaixa perfeitamente nos romances que costumo ler. Há uma outra situação no livro que foi despertando o meu interesse, no entanto a história em si não me agarrou como de costume. Acho que a linha temporal da história é demasiado longa para toda a situação a decorrer. Mas é apenas a minha opinião...
Um romance cheio de amores e desamores. Com todos os clichés necessários. Mas também com um certo realismo. Um amor à primeira vista, com uma procura incansável pela felicidade. Mas será que tem um final feliz?
A escrita da autora é simples e envolvente. A ação decorre com um intervalo de tempo de 10 anos e entre o despertar da paixão e o fim do romance, podemos observar muitas aventuras, paixões e oportunidades perdidas.
Basta um olhar para o verdadeiro amor, o que vem a seguir são apenas pequenos desafios que a vida nos apresenta. Podemos tentar fugir do amor mas ele acaba sempre por vir atrás de nós.
Dois estranhos cujos olhares se cruzam. Ela dentro do autocarro e ele na paragem. Nenhum tem coragem de se mexer e o momento passa. Anos mais tarde reencontram-se mas ele é o namorado da sua melhor amiga! Uma história de amizade, lealdade, traição e redenção. Comovente ao estilo de "O amor acontece" (o filme).