Mil Estrelas e Tu
de Isabelle Broom
Grátis
Sobre o livro
Alice está a assentar. Pode não ser a vida aventureira que em tempos
imaginou, mas mais do que tudo quer fazer toda a gente feliz - o seu namorado equilibrado, a mãe superprotectora - ainda que signifique que uma pequena parte de si sempre se sentirá sufocada.
Max trata de agitar as coisas. Após um ferimento devastador, está determinado em mostrar as suas capacidades. Em encontrar o homem por detrás da incapacidade, em escapar à família sufocante e partir à aventura.
Uma viagem ao Sri Lanka constitui o derradeiro grito de independência para Alice - a oportunidade de que dispõe para poder mergulhar de corpo e alma no calor, no caos e nas cores de um lugar que se situa a milhares de quilómetros de distância de sua casa. É também o momento em que conhece Max. Alice ainda não o sabe, mas toda a sua vida está prestes a sofrer uma mudança. Max ainda não o sabe, mas é ele quem irá mudá-la.
Adele Parks, autora de The Image of You
Daily Express
Comentários
-
Apaixonante
Sem dúvida um dos meus livros preferidos! Mal posso esperar para todas as traduções dos livros de Isabelle Broom que espero que sejam realizados!
Muitas vezes descartamos quem realmente somos em função de agradar outrem, na expetativa de ao agradar o outro estarmos bem connosco. Na verdade, nunca estaremos em verdadeira paz ao negarmos quem somos, tornamos-nos bastante infelizes e eventualmente sentiremos parte de nós despedaçar-se pouco a pouco. Esta é uma das mensagens essenciais do livro, como refutamos o nosso lado autêntico em prol dos outros e desperdiçamos as oportunidades, muitas vezes por falta de coragem. A autora faz descrições legítimas dos cenários que nos transportam intensamente para bem longe com os personagens.
Um livro fascinante, cheio de descrições fabulosas feitas pela autora, com paisagens que nos permitem encontrar uma viagem com as personagens para lugares magníficos e viver uma aventura que talvez não seja possível que a vivamos.
Gostei muito deste romance, acho que a autora consegue cativar-nos pela subtileza com que conta a história de Alice e Max ao longo desta viagem de autodescoberta destas duas pessoas que sempre fizeram tudo para que os outros fossem felizes a sua volta mas que no meio do Sri Lanka e das paisagens mais inacreditáveis acabam por descobrir que afinal a vida escreve certo por linhas tortas e por vezes é preciso virarmos o nosso mundo do avesso para podermos descobrir o amor, uma história bem contada e muito envolvente com todas as paisagens de sonho inerentes ao Sudeste Asiático e mesmo as personagens secundárias como as melhores amigas dela e o Jamal acrescentaram um toque de boa disposição a toda a aventura de Alice e Max...perfeito!
Não é uma daquelas histórias de amor lamechas, mas sim, a descoberta de aprender a gostar de nós com os nossos próprios defeitos. Uma história de conquistas, aventuras, amor próprio e claro um romance onde o amor verdadeiro vence todos os obstáculos.