Tríptico
de Karin Slaughter
Sobre o livro
Três pessoas com segredos perturbadores.
Um assassino sem nada a perder.
Quando Michael Ormewood, detetive da Polícia de Atlanta, é chamado à cena de um homicídio num bairro social, depara-se com uma das mortes mais brutais de toda a sua carreira: o corpo de Aleesha Monroe jaz nas escadas de um prédio, numa poça formada pelo seu próprio sangue e horrivelmente mutilado.
Enquanto incidente isolado, este já seria um crime chocante. Mas quando se torna evidente que é apenas o mais recente de uma série de ataques violentos, o Georgia Bureau of Investigation é chamado a intervir — e Michael vê-se obrigado a trabalhar com o agente especial Will Trent, com quem antipatiza de imediato.
Vinte e quatro horas mais tarde, a violência a que Michael assiste todos os dias explode nas traseiras da sua própria casa. Percebe-se, então, que talvez o mistério da morte de Aleesha Monroe esteja indissoluvelmente ligado a um passado que se recusa a ficar esquecido…
The Washington Post
«A estrutura e o ritmo de Tríptico são brilhantes, e a tensão constante ao longo do livro. As táticas de choque de Karin Slaughter não dão um minuto de descanso ao leitor.»
The Times
Cada crime que por si só representa uma situação, ao longo do livro verificamos que juntos completa todo uma nova situação, este é o primeiro volume protagonizado por Will Trent, que também da o nome a colecção, a autora descreve bem os detalhes macabros, as mutilações que ocorrem, conseguimos visualizar muito bem todo o trauma , além da brutalidade do crime a autora consegue prender o leitor com pequenas anotações do passado perturbador que cada personagem aparentemente tem, e isso dá nos vontade de saber sempre mais, e isto é aliciante.