Bertrand.pt - Ter Ou Não Ter

Ter Ou Não Ter

Uma breve história da desigualdade

de Branko Milanovic; Tradução: Francisco Liz 

Editor: Bertrand Editora
10,00€
Esgotado ou não disponível

Quem foi a pessoas mais rica do mundo? O local onde nascemos afeta a quantidade de dinheiro que teremos ao longo da vida? Como o podemos saber? Por que, além de mera curiosidade, interessam estas questões? Em Ter ou Não Ter, Branko Milanovic, um dos especialistas mundiais em questões centradas na riqueza, pobreza e no fosso que as separa, explica estes e outros mistérios acerca do modo como a riqueza está mal distribuída pelo mundo, desde os tempos mais remotos.

Através da História, Literatura e notícias retiradas dos jornais atuais, Milanovic explora uma das maiores divisões nas nossas vidas sociais: a linha que separa aqueles que têm daqueles que não tem. Ter ou Não Ter revela:

- quão rico era o pretendente de Elizabeth Bennet, o Sr. Darcy;
- quanto lucrou Anna Karenina por se ter apaixonado;
- quão ricos eram os romanos comparados com os mais ricos da atualidade;
- como devemos encarar o marxismo no mundo moderno;
- como o local em que se nasce determina o grau de riqueza futura.

Ultrapassando o mero entretenimento, é aqui explicado por que motivo a desigualdade tem importância, o modo como prejudica o nosso futuro económico e como pode ameaçar as fundações da ordem social que tomamos como garantidas.

Ousado, fascinante e lúcido, Ter ou Não Ter ensina-nos não só o modo como devemos pensar a desigualdade, mas por que o deveremos fazer.

Ter Ou Não Ter
Uma breve história da desigualdade
ISBN: 9789722524315 Editor: Bertrand Editora Idioma: Português Dimensões: 146 x 232 x 17 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 216 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Literatura  >  Ensaios

Quem comprou também comprou

Estudos Sobre Antígona
10,07€
INQUERITO
Introdução à Ética
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.