Tecnologias de Programação de Jogos

de Nuno Magalhães Ribeiro e José Braga de Vasconcelos 

Bertrand.pt - Tecnologias de Programação de Jogos
Editor: FCA
Edição: setembro de 2013
Portes
Grátis
10%
20,65€
Poupe 2,07€ (10%) Cartão Leitor Bertrand

O processo de construção de jogos digitais é uma área essencial do desenvolvimento de software. Neste contexto, surge esta obra, onde as bases da algoritmia e programação, assim como as tendências de aplicações integradas de software para o design e construção de jogos, são demonstradas. As tecnologias de informação e a programação de computadores surgem como transição para os jogos digitais e outras simulações interativas. É, ainda, exposto o fundamental para a criação e a programação de jogos, incluindo a aplicação de ambientes integrados de software vocacionados para a construção de jogos, como é o caso do Game Maker Studio. Interpretando um jogo como uma aplicação de software, este livro tem como principal objetivo a aprendizagem e o desenvolvimento de jogos de computador. Independentemente da área profissional do leitor, assim como do seu conhecimento no domínio da computação, esta obra adiciona competências no âmbito da criação e desenvolvimento de jogos com aplicação de tecnologias de informação e algumas linguagens de programação (Python, C#, HMTL5 e JavaScript) focadas no design e desenvolvimento de jogos. Destinada aos profissionais e a todos os interessados que pretendam desenvolver projetos de software através da fascinante área dos jogos digitais e também aos estudantes das áreas dos Sistemas e Tecnologias de Informação, Engenharia Informática, Design e Programação de Jogos, entre outros. Esta obra disponibiliza ainda a correspondência dos principais termos técnicos para o Português do Brasil.

Ao longo do livro são abordados, entre outros, os seguintes temas:

- Geração Digital Native;
- Algoritmia e programação de computadores;
- Computação em nuvem;
- Programação de dispositivos móveis;
- Programação de jogos em ambiente de realidade aumentada;
- Indústria de jogos de computador;
- Criação e design do jogo;
- Algoritmia e programação de jogos;
- Programação de jogos com Python e Pygame; - Programação de jogos para a web em HTML5;
- Plataformas de desenvolvimento de jogos;
- Desenvolvimento de jogos para Windows 8.

Tecnologias de Programação de Jogos
ISBN:
9789727227822
Ano de edição:
09-2013
Editor:
FCA
Idioma:
Português
Dimensões:
167 x 240 x 16 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
320
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:

Quem comprou também comprou

Introdução ao Desenvolvimento de Jogos com Unity
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
21,50€
FCA
Introdução ao Desenvolvimento de Jogos em Android
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
27,64€
FCA
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.