Bertrand.pt - Tecnologias de Programação de Jogos

Tecnologias de Programação de Jogos

de Nuno Magalhães Ribeiro e José Braga de Vasconcelos 

Editor: FCA
Edição ou reimpressão: setembro de 2013
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O processo de construção de jogos digitais é uma área essencial do desenvolvimento de software. Neste contexto, surge esta obra, onde as bases da algoritmia e programação, assim como as tendências de aplicações integradas de software para o design e construção de jogos, são demonstradas. As tecnologias de informação e a programação de computadores surgem como transição para os jogos digitais e outras simulações interativas. É, ainda, exposto o fundamental para a criação e a programação de jogos, incluindo a aplicação de ambientes integrados de software vocacionados para a construção de jogos, como é o caso do Game Maker Studio. Interpretando um jogo como uma aplicação de software, este livro tem como principal objetivo a aprendizagem e o desenvolvimento de jogos de computador. Independentemente da área profissional do leitor, assim como do seu conhecimento no domínio da computação, esta obra adiciona competências no âmbito da criação e desenvolvimento de jogos com aplicação de tecnologias de informação e algumas linguagens de programação (Python, C#, HMTL5 e JavaScript) focadas no design e desenvolvimento de jogos. Destinada aos profissionais e a todos os interessados que pretendam desenvolver projetos de software através da fascinante área dos jogos digitais e também aos estudantes das áreas dos Sistemas e Tecnologias de Informação, Engenharia Informática, Design e Programação de Jogos, entre outros. Esta obra disponibiliza ainda a correspondência dos principais termos técnicos para o Português do Brasil.

Ao longo do livro são abordados, entre outros, os seguintes temas:

- Geração Digital Native;
- Algoritmia e programação de computadores;
- Computação em nuvem;
- Programação de dispositivos móveis;
- Programação de jogos em ambiente de realidade aumentada;
- Indústria de jogos de computador;
- Criação e design do jogo;
- Algoritmia e programação de jogos;
- Programação de jogos com Python e Pygame; - Programação de jogos para a web em HTML5;
- Plataformas de desenvolvimento de jogos;
- Desenvolvimento de jogos para Windows 8.

Tecnologias de Programação de Jogos
ISBN: 9789727227822 Ano de edição ou reimpressão: Editor: FCA Idioma: Português Dimensões: 168 x 238 x 18 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 320 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Informática  >  Programação

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