Sobre o livro
Este livro, considerado já o "clássico" em língua portuguesa, tem como objetivo principal apresentar uma introdução fundamentada, clara, acessível, integrada e abrangente aos conceitos, tecnologias e metodologias que suportam o desenvolvimento de aplicações multimédia e hipermédia interativas. Apresentam-se, de uma forma fluida, as noções fundamentais associadas a multimédia, incluindo os conceitos, as técnicas e os exemplos mais atuais sobre os vários tipos de aplicações multimédia. O livro oferece as bases e os princípios que permitem compreender e realizar o desenvolvimento de projetos multimédia, recorrendo a quaisquer ferramentas de autoria multimédia.
Esta nova edição foi atualizada com informação sobre as mais
recentes tecnologias e ferramentas multimédia, incluindo:
- Nova secção só para HTML 5
- Novos exemplos de tecnologias de realidade aumentada e visão
por computador;
- Interação com superfícies interativas multitoque
- Conceitos de blended learning e m-learning;
- Novos exemplos de scripting;
- Atualizações sobre a tecnologia Blu-ray;
- Nova secção sobre Web 2.0 (redes sociais, RSS, blogs multimédia,
podcasts) e Web 3.0 (web semântica);
- Nova secção sobre TV digital 3D;
- Nova secção sobre design de aplicações multimédia para
dispositivos móveis;
- Novas propostas de projetos práticos no último capítulo.
Inclui extratexto com figuras a cores
No final de cada capítulo, o autor apresenta um conjunto de
exercícios que ajudam o leitor a desenvolver os seus
conhecimentos.
Esta obra disponibiliza ainda a correspondência dos principais
termos técnicos para o português do Brasil.