Talvez Devesses Falar com Alguém
Uma terapeuta, o terapeuta dela, e a vida de todos nós
de Lori Gottlieb
Grátis
Sobre o livro
Da autora bestseller do New York Times, psicoterapeuta e colunista nacional de aconselhamento, este é um livro hilariante, provocador e surpreendente, que nos leva aos bastidores do mundo de uma terapeuta - um lugar onde os seus pacientes estão à procura de respostas (e ela também!). Num dia Lori Gottlieb é uma terapeuta que ajuda pessoas no seu, no outro uma crise faz o seu mundo desabar. Subitamente entra na história Wendell, um terapeuta peculiar mas experiente, em cujo escritório ela "aterra". Com uma sabedoria e humor surpreendentes, Gottlieb convida-nos a entrar no seu mundo como profissional e paciente, examinando as verdades e ficções que contamos a nós próprios e aos outros enquanto oscilamos na corda bamba entre o amor e o desejo, o significado da vida e a mortalidade, a culpa e a redenção, o terror e a coragem, a esperança e a mudança. Este é um livro revolucionário na sua transparência e oferece um passeio profundamente pessoal mas universal pelos nossos corações e mentes.
Katie Couric, jornalista
«Este é um livro ousado, delicioso e transformador.»
Arianna Huffington
Revista Harvard Business School
Comentários
-
Leitura incrível e importantíssima
Ao contrário do que possa parecer, este não é um livro de auto-ajuda. De todo. Li a versão original, em inglês, e posso dizer que foi dos livros mais interessantes que li nos últimos anos. Prende completamente. É psicologia pura, ainda que nada muito técnico, sobre nós, os outros, e a forma como nos relacionamos como os outros; como, ao fim de contas, somos todos iguais - dos pacientes aos seus terapeutas. Recomendo imenso este livro, principalmente àqueles que se interessam por explorar mais profundamente os resquícios de si próprios, bem como o que sentem e porque agem da forma como agem. Uma viagem que vale (mesmo) muito a pena.
-
MARAVILHOSO!
Simplesmente incrível.
Que aventura foi ler este livro! Entre risos e choros, fiquei completamente agarrada à história desta terapeuta e dos seus pacientes. É cativante como a própria terapeuta consegue ser tão intimista no seu relato e não nos esconder nada da sua própria procura de consolo junto de outro profissional de saúde mental. A autora consegue fazer um balanço perfeito entre relatos sobre dor, separação, luto, trauma, e curtas exposições científicas sobre psicologia e psicoterapia. Aconselho vivamente a quem se quer aventurar nos livros de não ficção!