Sr. Pivete
de David Walliams; Ilustração: Quentin Blake
LER
comentar
National Book Awards Children's Book of the Year
National Book Awards Children's Book of the Year
Editor:
Porto Editora
Edição:
março de 2017
Formatos Disponíveis:
Livro
Portes
Grátis
Grátis
10%
16,65€
RESERVAR NA LIVRARIA
Livrarias
Sobre o livro
Chloe é talvez a menina mais solitária do mundo. E, então, conhece o Sr. Pivete, o sem-abrigo que anda pelas ruas perto de sua casa. Sim, ele cheira um pouco mal - mas é também a única pessoa que trata Chloe com alguma simpatia. Por isso, quando o Sr. Pivete precisa de um sítio para ficar, Chloe decide escondê-lo no barraco do jardim.
Mas Chloe depressa descobre que há segredos que prometem sarilhos. E, por falar em segredos, talvez o Sr. Pivete tenha um que te deixe com a pulga atrás da orelha! (Literalmente…)
Críticas de imprensa
Não se deixem distrair pelo mau cheiro do sem-abrigo ou pelas várias referências à realidade britânica. esta é uma história universal sobre amor ao próximo, relações familiares, solidariedade e boa educação.
Blogue Palácio na lua
Comentários
Detalhes do produto
Sr. Pivete
ISBN:
978-972-0-04843-1
Ano de edição:
03-2017
Editor:
Porto Editora
Idioma:
Português
Dimensões:
147 x 217 x 22 mm
Encadernação:
Capa dura
Páginas:
232
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
Sobre o autor
Quem comprou também comprou
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
8,95€
Editorial Caminho
David Walliams é um dos meus autores preferidos de livros infantis e juvenis e consegue sempre surpreender-me a cada nova história! “Sr. Pivete” é a linda história de um sem-abrigo e de uma menina que, com o seu coração puro de criança, o decide ajudar.
O Sr. Pivete é um senhor já avançado na idade que vive na rua, na companhia da sua cadela Duquesa, tão fedorenta e suja como ele. Ninguém, mas ninguém se aproxima dos dois. Até que um dia, Chloe, uma menina de 12 anos, sente que a sua curiosidade é mais forte que o desejo de distanciar-se do pivete aproxima-se do sem-abrigo que fez de um velho banco de jardim a sua residência. Mete conversa com ele, fica a saber que o Sr. Pivete se vê a si mesmo como um vagabundo. Chloe começa a ver naquele “vagabundo” o único amigo que tem na vida. Deparei-me com um final perfeito, perfeito, que me arrancou umas sentidas lágrimas e me fez ter ainda mais vontade de dar um abraço apertadinho ao Sr. Pivete, nem que para isso tivesse que apertar o nariz com uma mola e parar de respirar. Absolutamente e magicamente perfeito!
É um livro destinado aos mais novos mas todos, pequenos e graúdos, deviam ler. É um livro que nos tenta ensinar que deveremos ser mais compreensivos com os sem abrigo pois certamente passaram por momentos difíceis para terem chegado até aqui e poderão ter muito para nos ensinar. Por isso, não devemos julgar as pessoas pela sua aparência, e neste caso pelo cheiro também!