Bertrand.pt - Sobre os Diferentes Métodos de Traduzir

Sobre os Diferentes Métodos de Traduzir

de Schleiermacher 

Editor: Porto Editora
Edição ou reimpressão: janeiro de 2004
24H
Portes
Grátis
10%
8,80€
Poupe 0,88€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock - Envio imediato
portes grátis

Sobre os Diferentes Métodos de Traduzir, exprime as conexões existentes entre diversas preocupações do seu autor. Tratando-se de uma conferência na Academia de Berlim, é natural, contudo, que Schleiermacher (1768-1834) tenha preferido não enfatizar as questões filosóficas mais complexas, as que entrelaçam esta sua reflexão com tópicos centrais das suas investigações no domínio da dialéctica, da hermenêutica e em certos aspectos mais essenciais da sua ética, e que tenha colocado a tónica num plano que também lhe era caro e que correspondia directamente aos desígnos da instituição: o plano daquilo a que hoje chamaríamos uma politíca cultural. (...) Tudo se orienta para um final que se resume numa expressão: 'finalidade histórica da actividade de traduzir'.

Críticas de imprensa

"Mais um volume da excelente colecção da Porto Editora, «Elementos Sudoeste»..."
in
Jornal de Letras

Sobre os Diferentes Métodos de Traduzir
de Schleiermacher 
ISBN: 978-972-0-45058-6 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Porto Editora Idioma: Português Dimensões: 106 x 170 x 12 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 208 Tipo de Produto: Livro Coleção: Elementos Sudoeste Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Literatura  >  Ensaios

Sugestões

Homo Deus - História Breve do Amanhã
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
21,98€
Elsinore
Otimismo e não desespero
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,59€
Elsinore
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.