Só Tinha Saudades de Contar uma História
de Joel Neto
comentar
Editor:
Cultura Editora
Edição:
janeiro de 2019
Portes
Grátis
Grátis
10%
10,00€
RESERVAR NA LIVRARIA
Livrarias
Sobre o livro
Num bairro indistinto de uma grande cidade, um polícia faz-se contador de histórias. Todos os dias, pela manhã, um grupo de rapazotes se reúne à volta daquele homem grande e negro, a ouvir os relatos maravilhosos de outros povos e geografias. Mas a rotina acaba por ser perturbada pelo crescimento da fama do polícia e a chegada de novos ouvintes.
Excertos
“Quando nos distraíamos, recorria de imediato a um pormenor picante – cuecas de renda vermelha, um espião dissimulado na noite, um vento saído de um recanto escuro de uma casa abandonada, e que nós sentíamos no pescoço. Às vezes era misterioso, outras divertido, outras apenas enternecedor.”
Comentários
Detalhes do produto
Só Tinha Saudades de Contar uma História
ISBN:
9789895425631
Ano de edição:
01-2019
Editor:
Cultura Editora
Idioma:
Português
Dimensões:
141 x 211 x 5 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
64
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
Joel Neto tinha saudades de contar uma história e por isso contou esta. Uma história bem pequenina como as histórias que o polícia contava. Apesar de pequena é uma excelente história.
Uma pequena história com uma grande reviravolta e, acima de tudo, uma grande lição no final. Com um grande sentido de ironia, e até um pouco de humor à mistura, o autor em poucas páginas conta a história de um polícia, também ele contador de histórias nos seus tempos livres.
Apesar de não ter a força dos seus romances, este pequeno conto de Joel Neto, deixa-nos a ansiar por mais. Muito bem escrito e curioso. Aconselho