A Vida no Campo
de Joel Neto
LER
comentar
Sobre o livro
Um homem e uma mulher. Um jardim e uma horta. Dois cães. Ao fim de vinte anos na grande cidade, Joel Neto instalou-se no pequeno lugar de Dois Caminhos, freguesia da Terra Chã, ilha Terceira. Rodeado de uma paisagem estonteante, das memórias da infância e de uma panóplia de vizinhos de modos simples e vocação filosófica, descobriu que, afinal, a vida pode mesmo ser mais serena, mais barata e mais livre. E, se calhar, mais inteligente.
Críticas
«De uma tranquilidade melancólica, atenta às mutações, aos hiatos, ao que fica do que passa. A Vida no Campo é um poema à duração.»
Pedro Mexia, Expresso
«Onde se escreve com elegância e emoção sobre os lugares amados - demora aí o teu olhar, querido ouvinte, se mereço o teu crédito. Há-de iluminar o teu dia.»
Fernando Alves, TSF
Pedro Mexia, Expresso
«Onde se escreve com elegância e emoção sobre os lugares amados - demora aí o teu olhar, querido ouvinte, se mereço o teu crédito. Há-de iluminar o teu dia.»
Fernando Alves, TSF
Comentários
Da mesma coleção
Detalhes do produto
A Vida no Campo
ISBN:
9789897542336
Ano de edição:
05-2016
Editor:
Marcador
Idioma:
Português
Dimensões:
155 x 234 x 15 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
232
Tipo de Produto:
Livro
Coleção:
Marcador Literatura
Classificação Temática:
Sobre o autor
Quem comprou também comprou
portes grátis
30% Cartão Leitor Bertrand
17,45€
Poupe 5,24€
Companhia das Letras
Quem melhor que Joel Neto para escrever sobre a vida no campo numa das ilhas dos Açores, a maneira cuidada e apaixonada com que descreve aquelas paisagens idílicas faz com que o leitor se veja no meio do oceano a contemplar todo aquele verde e toda aquela serenidade. Toda a calma que o autor nos passa convida-nos a reflectir o que se deve valorizar mais, será que os benefícios de estar num grande centro urbano são mais fortes que a serenidade e o bem estar de viver em plena harmonia com a natureza?
Adorei ler este livro de Joel Neto. Mais do que um retrato fiel da Ilha Terceira nos Açores e do que significa viver nesse lugar, é um convite a conhecermos um lugar onde o tempo passa devagar e onde a Natureza nos abraça a cada linha, a cada recanto mágico nele descritos. Ao descrever as paisagens e o modo de vida dos habitantes dessa pequena ilha situada no meio do Atlântico, quase que nos dá vontade de abandonar a vida frenética que levamos nas grandes cidades no Portugal Continental e de irmos viver para um lugar onde se respira silêncio e tranquilidade. Verdadeiramente mágico e inspirador!