Bertrand.pt - Semiótica, Consumo e Publicidade

Semiótica, Consumo e Publicidade

de António Machuco Rosa 

Editor: Media XXI
Edição ou reimpressão: maio de 2014
18,00€
Esgotado ou não disponível.

O que move o desejo de exibição associado à moda e ao luxo? Que tipo de desejo é veiculado pelas mensagens publicitárias? O que é o desejo de marca? Neste livro, António Mahuco Rosa discute essas questões através da evolução histórica do desejo presente no consumo de objetos. A partir das ideias de René Girard, Alexis de Tocqueville, Thorn stein Veblen e Georg Simmel, analisa-se a evolução da moda associada ao vestuário para mostrar como os seus signos exteriores reenviam para diversas manifestações do desejo mimético. Também a emergência e história das marcas registadas mostra como o consumo de bens assentou cada vez mais em interações simbólicas entre os indivíduos. A publicidade é como que uma ciência dessas interações. Após a análise da moda e das marcas, o livro traça a evolução da publicidade ao longo do século XX, com destaque para autores e campanhas que ainda hoje perduram na memória de muitos consumidores. Da moda às marcas, da publicidade informativa à publicidade dos estilos de vida, passando pela revolução criativa em publicidade durante os anos sessenta, é a história do desejo que é necessário revelar.

Semiótica, Consumo e Publicidade
ISBN: 9789897290886 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Media XXI Idioma: Português Dimensões: 158 x 229 x 12 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 236 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Outros
Livros  >  Livros em Português  >  Gestão  >  Publicidade

Sugestões

Escola de Espiões
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,60€
Desassossego
A Obra e Pensamento de Sampaio Bruno
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
30,00€
Universidade Católica Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.