Bertrand.pt - Roteiros Republicanos - Portalegre

Roteiros Republicanos - Portalegre

de António Ventura 

Editor: Quidnovi II
Portes
Grátis
10%
3,00€
Poupe 0,30€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock
portes grátis

A notícia da revolução triunfante chegou a Portalegre às 18.30 horas de dia 5 de Outubro de 1910. o Intransigente inseria uma nota intitulada Que há em Lisboa?, noticiava a morte de Miguel Bombarda, que estava em marcha uma revolução e havia uma bandeira republicana hasteada no Barreiro.

Grupos de populares soltando vivas à República começaram a concentrar-se junto ao Governo Civil. Baltasar Teixeira entrou no edifício e hasteou na varanda a bandeira republicana, pronunciando uma breve saudação. Forma-se então um cortejo em direcção aos Paços do Concelho, onde se repetiu idêntica cerimónia. A banda dos bombeiros juntou-se à multidão tocando A Portuguesa.

Da Praça do Município saiu uma manifestação que percorreu as principais ruas da cidade, levando o povo Baltasar Teixeira e José de Andrade Sequeira em triunfo, gritando vivas e lançando foguetes. A imprensa calcula os manifestantes em quatro mil.

No Centro Democrático de Portalegre teve lugar uma sessão de regozijo, usando da palavra Frederico Porto, Baltasar Teixeira, Francisco Brito e Diogo Vitorino Testa.

Roteiros Republicanos - Portalegre
ISBN: 9789895547326 Editor: Quidnovi II Idioma: Português Dimensões: 200 x 249 x 8 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 128 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Literatura  >  Monografias
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.