Roteiros Republicanos - Guarda

de Dulce Borges 

Bertrand.pt - Roteiros Republicanos - Guarda
Editor: Quidnovi II
Edição: janeiro de 2011
3,00€
Notifiquem-me quando disponível

A participação de Afonso Costa e de outros conspiradores como António José de Almeida, António Maria da Silva, João Chagas, José Relvas, Machado dos Santos, Ricardo Durão, entre outros, foi essencial quando à meia-noite de 4 de Outubro se reuniram no centro operacional da Revolução, no edifício dos Banhos de S. Paulo, muito próximo da Câmara Municipal de Lisboa, onde horas depois haveria de ser anunciada a revolta numa das varandas deste edifício, num ritual que a história republicana repete todos os anos.

Esse dia luminoso chegou à Guarda em 6 de Outubro, já ao final da tarde, quando Arnaldo Bigotte recebeu um telegrama de Lisboa que dava conta da constituição do Governo Provisório presidido por Teófilo Braga e o indigitava a ele como governador civil e representante local da nova ordem política. A notícia era dada pelo jornal local O Combate, que em edição de 8 de Outubro, em grandes parangonas, escrevia o seguinte: Viva a República Portuguesa! Enfim! Redimida, Gloriosa, Vitoriosa! A Pátria a caminho do futuro, viva o Povo Português! Salvé - 5 de Outubro de 1910.

Roteiros Republicanos - Guarda
de Dulce Borges 
ISBN:
9789895547289
Ano de edição:
01-2011
Editor:
Quidnovi II
Idioma:
Português
Dimensões:
199 x 249 x 8 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
128
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:

Quem comprou também comprou

Roteiros Republicanos - Aveiro
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
3,00€
Quidnovi II
Roteiros Republicanos - Portalegre
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.